Publicidade
Início Gestão Cloud Amazon e Microsoft consolidam liderança em nuvem e puxam resultados do setor

Amazon e Microsoft consolidam liderança em nuvem e puxam resultados do setor

0
Publicidade

Novos dados do Synergy Research Group mostram que os gastos empresariais do terceiro trimestre em serviços de infraestrutura em nuvem foram de quase US$ 33 bilhões, um aumento de 33% em relação ao terceiro trimestre de 2019. A taxa de crescimento anual para o terceiro trimestre foi superior ao crescimento de 32% visto no trimestre anterior, demonstrando a saúde do mercado.

A Amazon e a Microsoft permanecem dominando o mercado com mais da metade do mercado mundial. A participação de mercado da Amazon permanece em sua marca, de longa data, de cerca de 33%, enquanto a participação da Microsoft era de mais de 18%.

Google, Alibaba e Tencent estão crescendo mais rapidamente do que o mercado geral e ganhando participação de mercado. Juntos, eles respondem por 17% do mercado. Os outros provedores de nuvem no ranking dos dez primeiros são IBM, Salesforce, Oracle, NTT e SAP.

No total, os dez principais provedores respondem por 80% do mercado mundial, com os 20% restantes vindo de uma longa cauda de pequenos provedores de nuvem ou grandes empresas com apenas uma pequena posição no mercado.

Com a maioria dos principais provedores de nuvem tendo agora divulgado seus dados de ganhos para o terceiro trimestre, a Synergy estima que as receitas trimestrais de serviços de infraestrutura em nuvem (incluindo IaaS, PaaS e serviços de nuvem privada hospedada) foram de US$ 32,8 bilhões, com receitas de doze meses chegando a US$ 119 bilhões.

Os serviços públicos de IaaS e PaaS respondem pela maior parte do mercado e cresceram 35% no terceiro trimestre. O domínio dos principais provedores de nuvem é ainda mais pronunciado na nuvem pública, onde os cinco principais controlam quase 80% do mercado. Geograficamente, o mercado de nuvem continua crescendo fortemente em todas as regiões do mundo.

“Enquanto esperávamos um forte crescimento contínuo do mercado, a escala do crescimento no terceiro trimestre foi um pouco surpreendente. As receitas totais aumentaram em $ 2,5 bilhões em relação ao trimestre anterior, fazendo com que a taxa de crescimento anual subisse, o que é incomum para um mercado tão grande. É bastante claro que COVID-19 forneceu um impulso adicional para um mercado que já estava se desenvolvendo rapidamente ”, disse John Dinsdale, analista-chefe do Synergy Research Group.

“Enquanto isso, as empresas que competem por uma fatia de mercado se estabeleceram em três campos. A Amazon e a Microsoft estão em uma liga própria, enquanto outras estão buscando agressivamente aumentar sua posição no mercado ou estão mais focadas em serviços, geografias ou grupos de clientes específicos. ”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile