Publicidade
Início Notícias E-Commerce Black Friday: diversificar os meios de pagamento pode intensificar as vendas

Black Friday: diversificar os meios de pagamento pode intensificar as vendas

0
Publicidade

Todos os anos, o mês de novembro é marcado como um dos mais potentes para compra e venda por conta da Black Friday. Com cenário de copa do mundo que é aditivo para o aquecimento do mercado, este ano ações de Black Friday no varejo tendem a chegar em patamares mais elevados. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), este período deve chegar a R$ 6,05 bilhões de vendas apenas no e-commerce, ultrapassando a marca de venda online, R$ 8,3 milhões.  

O especialista em estruturação de empresas e meios de pagamento, Wagner Moraes, destaca que apesar de ser um momento aguardado por muitas empresas, principalmente do varejo, ainda existem situações que atrapalham a venda final da época. Isso porque muitas lojas ainda não se atentaram à importância da diversificação dos métodos de pagamento.  “Para que tudo ocorra como esperado, é preciso que a empresa entenda a importância da diversificação dos meios de pagamento utilizados. Muitos ainda restringem a um ou dois métodos e acabam perdendo vendas”, disse. 

O especialista pontuou os meios que devem estar presentes na hora de fechar o negócio.” Estes são essenciais e devem ser implementados para abranger o maior número de clientes”, destaca.  São eles: 

Boleto bancário: pode parecer ultrapassado, mas ainda é necessário. Isso porque ainda existem consumidores que não possuem vínculos com bancos. Mais precisamente, 53 milhões de brasileiros não possuem conta bancária. Por isso, tenha disponível a opção boleto bancário sempre que possível. 

Cartões: tanto de crédito quanto de débito, essas opções não podem faltar. Se possível, facilite nos quesitos bandeira bancária e número de parcelamento. Muitos consumidores necessitam de maiores prazos ou parcelas que caibam no bolso. 

Pix:  seja pela rapidez ou tarifa zero, este é o queridinho de quem pode comprar à vista, sem contar a agilidade para os seus pagamentos. Sem dúvida, aposte no Pix.  

Link de pagamento: para quem possui lojas virtuais ter um link de pagamento é indispensável, uma das formas mais fáceis de vender online. Basta cadastrar o produto em um sistema de pagamento e gerar um link a ser compartilhado, o cliente é direcionado e pode efetuar a sua compra de maneira prática e rápida. Este link do produto ainda pode ser enviado para o cliente pelas redes sociais, WhatsApp e e-mail. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile