Publicidade
Início Notícias Gestão IBM entra na nova era da Computação Quântica

IBM entra na nova era da Computação Quântica

0
Publicidade

Durante o evento anual IBM Quantum Summit, ocorrido nesta segunda-feira, 04, a IBM estreou o ‘IBM Quantum Heron’, o primeiro de uma nova série de processadores quânticos em escala de utilidade com uma arquitetura projetada nos últimos quatro anos para fornecer as mais altas métricas de desempenho da IBM e as menores taxas de erro de qualquer processador IBM Quantum até o momento.

A IBM também anunciou o IBM Quantum System Two, o primeiro computador quântico modular da empresa e a base da arquitetura de supercomputação centrada em quantum da IBM. O primeiro IBM Quantum System Two, localizado em Yorktown Heights, Nova York, iniciou operações com três processadores IBM Heron.

Fonte: Divulgação IBM

Com esta base crítica agora implementada, juntamente com outros avanços em hardware, teoria e software quânticos, a IBM estende seu Roteiro de Desenvolvimento IBM Quantum até 2033, com novas metas para melhorar significativamente a qualidade das operações. Isso aumentaria o tamanho dos circuitos quânticos capazes de funcionar e ajudaria a concretizar todo o potencial da computação quântica em escala.

“Estamos firmemente na era em que os computadores quânticos estão sendo usados como uma ferramenta para explorar novas fronteiras da ciência”, disse Dario Gil, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa da IBM. “À medida que continuamos a avançar na forma como os sistemas quânticos podem escalar e agregar valor através de arquiteturas modulares, aumentaremos ainda mais a qualidade de várias tecnologias quânticas em escala de utilidade pública – e a colocaremos nas mãos de nossos usuários e parceiros que ampliarão os limites de problemas mais complexos.”

Conforme demonstrado pela IBM no início deste ano em um processador ‘IBM Quantum Eagle’ de 127 qubits, os sistemas IBM Quantum agora podem servir como uma ferramenta científica para explorar diferentes tipos de problemas em áreas como química, física e materiais que vão além da simulação clássica da mecânica quântica.

IBM Quantum System Two e Roteiro de Desenvolvimento Estendido do IBM Quantum

O IBM Quantum System Two é a base da arquitetura de sistema de computação quântica de próxima geração da IBM. Ele combina infraestrutura criogênica escalonável e servidores de tempo de execução clássicos com eletrônica modular de controle de qubit. O novo sistema é um alicerce para a visão da IBM de supercomputação centrada em quantum. Essa arquitetura combina comunicação e computação quântica, auxiliada por recursos de computação clássicos, e aproveita uma camada de middleware para integrar adequadamente fluxos de trabalho quânticos e clássicos.

Como parte do recém-ampliado Roteiro de Desenvolvimento Quantum da IBM de dez anos, a IBM planeja que este sistema também abrigue as futuras gerações de processadores quânticos da IBM. Além disso, como parte deste roteiro, estes futuros processadores pretendem melhorar gradualmente a qualidade das operações que podem executar para ampliar significativamente a complexidade e o tamanho das cargas de trabalho que são capazes de lidar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile