Publicidade
Início ESG Bracell recebe selo prata do Ecovadis em reconhecimento às práticas de ESG

Bracell recebe selo prata do Ecovadis em reconhecimento às práticas de ESG

0
Publicidade

A Bracell acaba de receber o selo prata do Ecovadis, um dos maiores fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. O selo é uma comprovação das excelentes práticas de sustentabilidade da Bracell no ano de 2023. Com o resultado, a companhia está entre as 25% melhores empresas avaliadas pelo Ecovadis, no mundo.

“Estamos muito satisfeitos com mais esse reconhecimento das práticas de sustentabilidade da Bracell. Esse resultado foi alcançado graças ao empenho de todo o time da companhia, que está 100% comprometido com as melhores práticas de ESG. Recentemente, a Bracell lançou seu compromisso de sustentabilidade para 2030, com metas ambiciosas. O recebimento de selos como esse mostram que estamos no caminho certo”, afirma Lais Drezza, gerente de sustentabilidade responsável pelo processo do Ecovadis.

O Ecovadis avalia e classifica a gestão de sustentabilidade das empresas nos pilares meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveissendo um índice de sustentabilidade empresarial estratégico mundialmente reconhecido, que contempla o desempenho e compromisso na gestão de temas socioambientais. O questionário respondido pelas empresas é composto por 381 perguntas e, também, é necessário enviar evidências que comprovam as boas práticas de gestão.

As fábricas da Bracell em São Paulo e Bahia receberam o selo. “A notícia é excelente! Foi a primeira avaliação da Bracell São Paulo no Ecovadis e estreamos com selo prata. Já a Bracell na Bahia aumentou sua pontuação, saindo do selo bronze em 2022, para o selo prata em 2023. É muito gratificante poder trazer mais essa evidência das boas práticas ESG da companhia para os nossos clientes”, explica Andressa Malcher, especialista de sustentabilidade que coordenou o processo junto às áreas apoiadoras.

A metodologia do Ecovadis é baseada em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global da ONU e a ISO 26000. Mais de 1,6 milhão de empresas no mundo, de 175 países e 200 indústrias já foram analisadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile