Publicidade

    Comércio eletrônico global supera US$ 1 trilhão pela primeira vez em 2012, diz eMarketer

    0
    Publicidade

    As vendas mundias de comércio eletrônico B2C (business to consumer) cresceram 21,1% em 2012, superando pela primeira vez a marca de US$ 1 trilhão, segundo estatísticas da eMarketer.

    A empresa de análise e pesquisa nova-iorquina calcula que em 2013 as vendas em todo o mundo crescerão 18,3%, chegando a US$ 1,298 trilhão.

    A previsão da e-Marketer é que neste ano a Ásia-Pacífico ultrapassará a América do Norte e se tornará líder global em comércio eletrônico na categoria B2C.

    Na América Latina, o Brasil lidera em número de compradores digitais ( 23,7 milhões de usuários em 2012, contra 8,1 milhões do segundo colocado, a Argentina).

    Mas o país fica atrás do México quanto às vendas médias por comprador digital. Segundo a eMarketer, a despesa média por usuário no Brasil foi de US$ 717 em 2012, contra US$ 854 no México. Em termos globais, o maior gasto médio é do usuário britânico: US$ 3.585 por comprador em 2012.

    A eMarketer classifica como B2C as vendas do varejo, vendas do segmento de viagens e downloads digitais por meio de qualquer canal digital, incluindo computadores, celulares e tablets, além de vendas de empresas que ocorrem em plataformas C2C como o eBay. Os dados não incluem vendas de ingressos para jogos e eventos.

    A empresa de pesquisa considera comprador digital todo usuário da Internet com 14 anos de idade ou mais que fez ao  menos uma compra no ano passado, por meio de qualquer canal digital, como desktop, laptop, celular e tablet.

     

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile