Publicidade
Início Notícias Negócios Intel fecha departamento de inteligência artificial após aquisição de empresa

Intel fecha departamento de inteligência artificial após aquisição de empresa

0
Publicidade

A Intel fechou um de seus departamentos de desenvolvimento de hardware para inteligência artificial (AI). A área pertencia à Nervana Systems, adquirida em 2016 pela fabricante de chipsets. Conforme revelado por agências internacionais, o desenvolvimento de processadores de rede neural será interrompido e o foco se concentrará no desenvolvimento das tecnologias da Habana Labs, empresa israelense adquirida pela Intel no final de 2019, por US$ 2 bilhões.

A Intel não confirmou o porquê de o departamento de AI ter sido fechado, mas, segundo fontes, o alto custo da série Nervana NNP-I pode ser a razão. Este produto foi um dos dois lançados nos últimos dois anos, junto ao Nervana NNP-T, que integra diversos transistores e está equipado com 32 GB de memória.

Já o chip AI da série Nervana NNP-I é menor e é principalmente orientado para aplicativos de inferência de IAAI A parte da CPU é o núcleo do Ice Lake no processo Intel 10 nm. O consumo de energia está entre 10 e 50W e as especificações do PCIe (padrão de comunicação entre as placas) são muito menores e mais flexíveis. Suas características encareceriam o produto, em teoria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile