Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) App da ViaMobilidade, em SP, notifica passageiros sobre o status operacional das...

App da ViaMobilidade, em SP, notifica passageiros sobre o status operacional das linhas de trem e metrô

0
Publicidade

A ViaMobilidade oferece uma ferramenta que visa trazer praticidade aos passageiros: um aplicativo que envia notificações sobre o status operacional de todas as linhas de trem e metrô da Região Metropolitana de São Paulo.

Para ativar a funcionalidade, o passageiro deve habilitar as notificações nas configurações do smartphone. Assim, passa a receber informações em tempo real sobre o status de cada linha, atualizadas por cada concessionária.

No caso das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a ViaMobilidade insere informações no sistema quando há alguma alteração operacional. Por exemplo, no caso de uma manutenção programada, o passageiro visualiza o trecho impactado e recebe uma notificação quando a operação é normalizada.

Além disso, o aplicativo permite fazer uma busca pelo nome de cada estação do sistema metroferroviário, independentemente da concessionária responsável. Ao encontrar, a ferramenta traz um mapa destacando as ruas próximas ao local de interesse.

O aplicativo traz ainda uma aba de atendimento, com contatos da central. O telefone 0800-770-7106 está disponível e, quando o passageiro clica, é direcionado à chamada automaticamente. O mesmo ocorre com o número do SMS Denúncia: (11) 91277-6323. Basta um clique e o aplicativo de envio de mensagens é acionado de forma automática, já com o número inserido, para trazer maior comodidade.

Há ainda uma aba que redireciona o passageiro ao Fale Conosco, um campo para o envio de dúvidas, elogios e reclamações. Para isso, basta preencher um formulário e enviar a mensagem.

Por fim, o aplicativo também traz notícias e as principais novidades sobre as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Com poucos cliques na ferramenta, é possível visualizar tudo o que a ViaMobilidade está realizando para modernizar o sistema e garantir maior conforto e segurança aos passageiros, além de avisos operacionais e alterações em horários e intervalos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile