Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft adquire startup de gerenciamento de serviços na nuvem

Microsoft adquire startup de gerenciamento de serviços na nuvem

0
Publicidade

Em mais uma iniciativa para reforçar sua estratégia de venda de software na nuvem, a Microsoft anunciou a compra da startup de gerenciamento de serviços em cloud computing MetricsHub, ex-participante do programa de aceleradoras Microsoft Accelerator. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

No blog oficial da fabricante de software, o vice-presidente corporativo de estratégias e desenvolvimento de negócios, Bob Kelly, destacou que as soluções de computação em nuvem possuem flexibilidade, escala e valor especialmente para empresas que buscam fazer "mais com menos". Ele ressaltou a dificuldade das empresas de entender, monitorar e correlacionar todos os pontos de aplicação de dados que indicam quando e como uma aplicação na nuvem deve ser escalada. Além disso, frisou o desafio para obtenção de valor real dos dados necessários para automatização de aplicações e de respostas inteligentes da nuvem. "É aí que a tecnologia MetricsHub entra. Sua abordagem para a otimização do desempenho da automação, com pouco esforço por parte dos clientes, aborda estas questões. Ela também garante que os clientes paguem somente o que eles precisam e aproveitem mais os serviços utilizados”, explicou.

O programa Microsoft Accelerator tem duração de três meses e ocorre em Seattle, nos Estados Unidos, com objetivo de desenvolver companhias construídas em torno do Kinect e do Windows Azure. O programa oferece a cada empresa participante um investimento de US$ 20 mil, todos os kits de desenvolvimento relacionados, espaço de escritório, além de recursos, treinamento técnico e de apoio e orientação de empresários, investidores e executivos da Microsoft. Ao final, as empresas podem receber investimentos de uma venture capital ou até serem adquiridas pela Microsoft, como ocorreu com a MetricsHub.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile