Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Justiça dos EUA aprova oferta feita por Apple, Google, Intel e Adobe...

Justiça dos EUA aprova oferta feita por Apple, Google, Intel e Adobe para pôr fim a ação coletiva

0
Publicidade

A juíza Lucy Koh, do Tribunal Distrital da Califórnia, aprovou, provisoriamente, o acordo feito por Apple, Google, Intel e Adobe Systems, por meio do qual se comprometem a pagar cerca de US$ 415 milhões, para pôr fim a ação judicial coletiva na qual são acusadas de ter feito um acerto por debaixo dos panos para não contratar funcionários uma da outra.

A juíza havia rejeitado um acordo anterior, dizendo que não oferecia uma compensação suficiente para os cerca de 64 mil trabalhadores afetados pelo caso. Ela citou a evidência de uma conspiração corporativa para tornar mais difícil para os trabalhadores de tecnologia para negociar melhores postos de trabalho em empresas rivais, segundo o site Business Insider.

Koh disse que estava satisfeita esta semana depois de as empresas aumentaram sua oferta anterior, de US$ 324 milhões. Contudo, ela disse estar aberta a possibilidade de novos comentários sobre o acordo, antes dar a aprovação final, que deve ocorrer em audiência marcada para o dia 9 de junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile