Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Rumores agora indicam Microsoft como interessada em comprar Salesforce

Rumores agora indicam Microsoft como interessada em comprar Salesforce

0
Publicidade

A Microsoft está analisando a opção de fazer uma oferta de compra à Salesforce.com, após de terem circulado rumores no mercado, na semana passada, de que a companhia teria contratado consultores financeiros para se defender de eventuais ofertas hostis, depois de ter sido abordada por um potencial comprador.

A fornecedora de software de CRM na nuvem, que tem valor de mercado de quase US$ 50 bilhões, está trabalhando com dois bancos de investimentos para determinar uma resposta às abordagens, segundo pessoas com conhecimento do assunto disseram à Bloomberg. Elas ressaltam que a empresa ainda avalia se vai simples recusar qualquer oferta de compra ou analisar a possibilidade de venda caso surja uma proposta “irrecusável”.

Ainda de acordo com as fontes, a Microsoft não está em conversações com Salesforce, e portanto não há nenhum acordo iminente. Mas, mesmo assim, elas dizem que a fabricante do Windows não esconde que teria interesse na empresa caso ela seja colocada à venda. Outra empresa também estava em negociações com o Salesforce, disseram duas pessoas.

A Microsoft firmou um acordo com a Salesforce no ano passado para integrar os aplicativos da empresa em suas plataformas Windows e Office, como parte da estratégia do presidente-executivo Satya Nadella de tornar a companhia mais próxima das tecnologias de computação em nuvem. A aliança prevê que os populares aplicativos da Salesforce ficarão disponíveis para computadores com Windows, tablets e dispositivos móveis, enquanto usuários da Salesforce poderão acessar conteúdo do Office, como planilhas do Excel e apresentações de PowerPoint.

Procuradas pela agência de notícias, nenhuma das empresas quis comentar.

Na semana, a CEO da Oracle, Safra Catz, disse que a aquisição de Salesforce criaria perturbações no mercado de software, mas se negou a comentar se a gigante do banco de dados estaria interessada em comprar a empresa.

Os diretores executivos da SAP e da Salesforce.com mantiveram conversações no ano passado sobre uma possível aliança estratégica entre as duas empresas, mas a multinacional alemã nega ter interesse em comprar a companhia. “Não é verdade que a SAP esteja considerando ou já considerou adquirir a Salesforce”, disse Nicola Leske, porta-voz da SAP, na segunda-feira, 4.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile