Publicidade
Início Notícias Gestão Call centers empregarão 616 mil profissionais até o fim do ano

Call centers empregarão 616 mil profissionais até o fim do ano

0
Publicidade

As empresas de telemarketing e call center vêm se tornando um dos maiores empregadores no setor de serviços e o maior gerador de postos formais no País.
.
Segundo os resultados preliminares da pesquisa Global Call Center Industry Project, realizada no Brasil pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da PUC ? SP e pela Associação Brasileira de Telesserviços, até o fim do ano, o segmento deve empregar 616 mil trabalhadores no Brasil.

O maior contingente de funcionários dos call centers é de mulheres, 76,2%, fato importante, tendo em vista que nos últimos anos elas têm se convertido no mantenedor da família.

O único segmento de atuação onde elas não são maioria é o de help desk, onde os homens ocupam 57% das posições. Ele também é o único onde 90% dos funcionários atuam em período parcial, ao contrário dos demais, onde predomina o tempo integral.

O segmento também está entre os que mais oferecem vagas para candidatos ao primeiro emprego. Segundo Alessandro Goulart, presidente da Softway Contact Center ?o foco é a contratação de jovens que acabaram de concluir o ensino médio e buscam a primeira oportunidade. É via empresas de call center que grande parte dos jovens brasileiros entra no mercado de trabalho, na função de operador?.

A Softway, por exemplo, tem um projeto em parceria com a Associação Horizontes e mantém ações voltadas à formação profissional em áreas de exclusão social.

?Nos últimos três anos, mais de 23 mil pessoas passaram pelo projeto e foram contratadas perto de dez mil delas em nossas unidades em Florianópolis, Jundiaí e São Paulo?, afirma Topázio Silveira Neto, vice-presidente da empresa.

Impacto da adoção da tecnologia IP

Mostrar o impacto da tecnologia IP nos call center/contact center; avaliação e tendências de um mercado que movimenta US$ 3,3 bilhões no Brasil e América Latina; a adoção de soluções VoIP pelas pequenas e médias empresas do segmento; são alguns dos assuntos que serão debatidos no ?Seminário Tendências e Soluções para o mercado de call center IP?, que a Converge Eventos e as revistas TI INSIDE e TELETIME realizam dia 19 de julho próximo, em São Paulo.

Da programação faz parte a apresentação da analista Kristin Krispin de uma pesquisa inédita da Frost & Sullivan sobre o mercado e tendências de call IP no mercado brasileiro e latino-americano. O consultor Kendi Sakamoto, profissional com mais de 30 anos de atuação no setor, posicionará o país frente ao cenário internacional.

O gerente de tecnologia da Avaya, Henry Shira, mostrará o road map da migração dos call centers atuais para a tecnologia IP; Alexandre Jean; da NEC, vai apresentar as oportunidades que o IP traz para pequenas e médias empresas. Clarice Kobayashi, diretora da NetCall Center, vai mostrar como a solução IP facilita o treinamento de usuários de call center/contact center, inclusive no exterior.

O Seminário também vai mostrar cases de sucesso de usuários que estão adotando tecnologia IP em suas operações, como a Dedic, TeleFutura, entre outros.

Mais detalhes e inscrições: www.convergeeventos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile