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Colmeia aposta no alto índice de retenção para atendimento aos clientes

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José Caodaglio
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Assertividade e agilidade. Essas duas das características que chamam a atenção na plataforma de bots da Colmeia, lançada em fevereiro de 2023, que já contabiliza cerca de 10 milhões de sessões mensais. Segundo José Caodaglio, CEO da empresa, através de uma tecnologia de linguagem natural proprietária, a plataforma consegue entender a base de conhecimento do cliente, o que proporciona um índice de retenção do atendimento em torno de 93%, enquanto as ferramentas de mercado trabalham com retenção de 15%.

Quando se fala em agilidade, o tempo médio de implantação da solução da Colmeia é de apenas 3 dias, enquanto os concorrentes muitas vezes demoram meses. “Nossa frequência de atualização é diária, real time, imperceptível para os clientes”, ressalta o CEO, acrescentando que “a IA Generativa já foi incorporada em todas as soluções da empresa”

“Contratada no modelo SaaS, a solução já é parametrizada para que os clientes façam o atendimento via WhatsApp, ela é simples de utilizar, os clientes aprendes sozinhos, mas a Colmeia também ajuda na implementação caso isso seja necessário”, explica.

Um exemplo é o projeto realizado com o Banco Mercantil, que expandiur suas operações através do WhatsApp, o que facilita a vida do cliente que não precisa baixar um aplicativo. “O assistente virtual do Banco Mercantil, é capaz de fechar empréstimos através de uma jornada 100% automatizada, tendo sucesso em nove de cada dez solicitações desse tipo que recebe no WhatsApp”.

Crescimento

A empresa recebeu recentemente um investimento R$ 25 milhões, que será usado para o desenvolvimento de todas as áreas da empresa. O desfaio é dobrar o número de 10 milhões de sessões nos próximos 12 meses.

A Colmeia conta hoje 110 clientes corporativo e PMEs, com marcas relevantes como Banco Mercantil, grupo Ânima, Paveme, Poliedro, V.Tal, Rodobens, além de empresas do setor Agro, entre outros.

Além disso, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial e tem um pedido pendente de patente na área de processamento de linguagem natural, aprimorar a precisão dos modelos de machine learning na compreensão de intenções. “Os clientes têm muitas informações em suas bases de dados, o que causa muita confusão para o bot entender o que o cliente quer”, diz o CEO.

Funcionado como multistream, a plataforma da Colmeia pode integrar canal Webchat do site das empresas; usar, Instagram, Messenger, Telegram, SMS, e se for necessário, faz o transbordo para atendimento humano. “Oferecemos solução de ponta a ponta”, finaliza Caodaglio.

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