Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Criar conteúdo relevante é o mais difícil e o mais eficaz em...

Criar conteúdo relevante é o mais difícil e o mais eficaz em e-mail marketing, dizem profissionais

0
Publicidade

Pesquisas globais apontam que a tarefa de criar conteúdo relevante e convincente em campanhas de e-mail marketing é vista por profissionais de marketing como a estratégia mais eficaz para esse canal e, ao mesmo tempo, o seu maior desafio.

A análise é da consultoria eMarketer, ao avaliar levantamentos da Ascend2 e Research Underwriters realizados em junho de 2013 junto a profissionais responsáveis pelo marketing de empresas business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C) em todo o mundo.

Os dados indicam que 55% dos profissionais de marketing de B2B consideram que criar conteúdo relevante e que realmente chame a atenção do destinatário é a tática mais difícil de ser executada em campanhas de e-mail marketing. Entre os respondentes B2C, esse percentual é de 52%

Por outro lado, apesar de desafiante, essa tática é considerada a mais eficaz por 71% dos profissionais de marketing B2B e por 65% dos profissionais de marketing B2C.

Outras táticas que estão se tornando fundamentais para o sucesso de campanhas de e-mail marketing, segundo os profissionais das empresas B2B, são as que envolvem “segmentação da base de dados de e-mail” (segunda no ranking) e “integração do e-mail com outras táticas de marketing” (terceira posição).

Já no segmento B2C, os respondentes indicaram “testar e otimizar mensagens de e-mail” como a segundo tática mais eficaz para atingir os objetivos das campanhas, seguida de “segmentação da base de dados de e-mail.”

Os dados revelam, também, que ainda é pequena a atenção que os profissionais de marketing dos dois segmentos dispensam a táticas que envolvem “otimização de e-mails para smartphones” e “engajamento de assinantes via redes sociais.”

Confira os rankings, por segmento, nos quadros abaixo (em inglês).

Táticas mais eficazes para atingir objetivos de e-mail marketing (de acordo com profissionais de marketing de todo o mundo)

Táticas mais difíceis de ser executadas em  e-mail marketing (de acordo com profissionais de marketing de todo o mundo)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile