Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Tempest anuncia nova opção de serviços gerenciados de segurança

Tempest anuncia nova opção de serviços gerenciados de segurança

0
Publicidade

Escolher a melhor solução para se prevenir e proteger dos inúmeros ataques de toda a natureza, e garantir a continuidade de negócios, é sem dúvida, um desafio para os profissionais responsáveis pelas áreas de tecnologia e segurança da informação das organizações.

Tendo em vista esse cenário, a Tempest, empresa brasileira com 20 anos de atuação, especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais, está anunciando a oferta de serviços gerenciados de segurança, o Intelligence Driven SOC, que utiliza uma nova metodologia para atender demandas e necessidades dos CISOs.

O Intelligence Driven SOC conecta o que é detectado pelos Centros de Segurança às necessidades de negócios, para dessa forma oferecer suporte ao Plano Estratégico de cibersegurança das empresas, prevenindo riscos e impulsionando negócio.

O gerenciamento de segurança vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões estratégicas. De acordo com o Gartner, em 2023, 30% da eficácia dos diretores de segurança da informação será medida diretamente pela capacidade de criar valor para o negócio. Mensurar o impacto da cibersegurança nos negócios vem sendo cada vez mais importante, principalmente com temas de transformação digital, assuntos regulatórios, governança, compliance e auditoria fazendo parte do radar das empresas.

Mauro Silva, head de produtos da Tempest, explica que as empresas enfrentam problemas em constituir uma estratégia de segurança, tendo em vista as dificuldades em se encontrar mão de obra especializadas e na seleção, implementação e gerenciamento de ferramentas para cada necessidade. “Para se ter um ambiente com maior segurança possível, existe um arsenal de ferramentas diferentes para prevenir, monitorar e mitigar riscos, o que torna essa tarefa um desafio para as empresas, que tem de disponibilizar orçamentos crescentes, pois envolve não só tecnologia, mas também compliance/auditoria e continuidade de negócios”, explica.

Para substituir essa situação, a Tempest está oferecendo o serviço gerenciado de segurança para dar suporte ao Plano Estratégico de Cibersegurança das empresas, prevenindo riscos e impulsionando negócios.

A metodologia exclusiva do novo SOC é baseada em três pilares: Threat Tracker, Use Case Builder e Automated Response. Entre outras vantagens, oferece:

Therat Tracker – percebe as ameaças que estão acontecendo e consegue antecipar as ameaças antes delas acontecerem, com serviços 24×7.

Use Case Builder – quando as ameaças acontecem, elas precisam ser associadas a uma tecnologia de detecção, para ser construir regras de modelagem das ameaças. Esse cenário e modelagem de ameaças, constroem casos de uso, com todos os pilares segurança como uma visão 360º.

Automated Response – Realiza a resposta a ameaças de entidades, aumentando as probabilidades de bloquear ameaças avançadas a partir de seus padrões de comportamento, como por exemplo, as ameaças da dark web.

Silva diz que antes de implantar o serviço, a Tempest cria um “playbook” para identificar toda a infraestrutura e necessidades dos clientes. Sua contratação é através de um contrato mensal básico que inclui uma grande quantidade de itens, cuja volumetria é atualizada com o tempo de uso, período em que também são aplicados testes regulares para confirmar se estão sendo efetivos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile