Publicidade
Início Notícias Banco Itaú apresenta case da TI Verde no Forum Green Tech

Banco Itaú apresenta case da TI Verde no Forum Green Tech

0
Publicidade

O Banco Itaú, conhecido por seu compromisso com a sustentabilidade, tem também na área de tecnologia esse mesmo posicionamento. O banco recebeu, em Nova York, o prêmio de Green Enterprise IT Awards (empresa verde no setor de TI), realizado pelo Uptime Institute, por sua atuação em prol da utilização de tecnologias sustentáveis. O projeto de TI verde obteve o reconhecimento na categoria Joint IT and Facilities Innovation (integração entre facilities e TI), que premia ações inovadoras de ganhos de eficiência de tecnologias.

O estudo de caso será um dos destaques do Forum Green Tech, que acontece dia 25 de outubro, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. A apresentação a palestra será feita por Júlio Cezar di Conti, superintendente da área de TI do Banco Itaú

A programação inclui ainda uma apresentação sobre a política de compras governamentais sustentáveis, por Jorge de Souza Alves, Secretário-Adjunto da SLTI – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

O Forum Green Tech promovera uma discussão sobre a regulamentação da Lei de Resíduos Sólidos, que está em discussão. Dele farão André Luís Saraiva, diretor Responsabilidade Socioambiental da ABINEE Diretor executivo PRAC – Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada – e relator do Grupo Técnico Temático de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos junto ao MDIC; Guilherme Koga – gerente de logística na Nokia para América Latina; Marcio Quintino, gerente sênior de meio ambiente da Philips e haverá ainda um representante da Abradisti, associação que representa dos distribuidores de produtos de TIC no país.

Também serão destaques as palestras HP: HP EcoSolutions – Criação de Valor com TI Sustentável, feita por Kami Saidi, diretor de Sustentabilidade da HP e sobre “Quais os critérios e o que é, realmente, uma instalação de TIC sustentável”, por Newton Figueiredo, presidente do Grupo Sustentax.

Mais informações e inscrições pelo site www.convergeeventos.com.br ou pelo 0800 77 15028.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile