Publicidade
Início Gestão Cloud GS1 moderniza TI e migra para ambiente em nuvem Azure

GS1 moderniza TI e migra para ambiente em nuvem Azure

0
Publicidade

A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, é uma organização multissetorial, que desenvolve e mantém padrões globais para automação das cadeias de suprimentos. A instituição procurou a Dedalus para fazer a migração de parte de seus servidores para o Microsoft Azure — processo que foi realizado em conjunto com o cliente e levou cerca de três meses para ser concluído.

De acordo com a associação, a decisão de migrar para um ambiente em nuvem foi motivada por uma série de desafios que vinham enfrentando com seu portal web, pois é através dele que oferecem diversos serviços aos seus associados desde a própria filiação à organização, até serviços primordiais como: visualização de contrato, emissão de segunda via de boletos, administração de acessos ao painel do associado, inscrição à eventos, acesso aos cursos e treinamentos nas tecnologias do padrão GS1, na criação de acesso a outra importante solução da GS1 Brasil, o Cadastro Nacional de Produtos, entre outros. Isso tudo exige um ambiente altamente disponível e escalável.

“Quando tínhamos servidores físicos, nosso sistema travava muito e isso dificultava a vida dos nossos associados, que tentavam acessar o nosso portal. Além disso, tínhamos uma limitação de espaço em disco e quando era necessário ampliar essa estrutura, levava dias até ser solucionado. Hoje todo esse processo foi simplificado e conseguimos dimensionar a nossa infraestrutura de acordo com a nossa necessidade pontualmente, com apenas alguns cliques”, destaca Claudio Alves, gerente de tecnologia da GS1 Brasil.

Além dessa elasticidade, a GS1 destaca que já obteve uma redução de 40% dos gastos com infraestrutura, que não se encontrava dimensionada da melhor maneira e foi ajustada pela Dedalus, gerando uma economia anual além do esperado pela GS1. Também foi sentido um aumento significativo na disponibilidade do portal, que hoje está performando acima de 99%, o que garante uma maior tranquilidade para a GS1 de ter seus serviços sendo entregues na ponta (ao usuário final) em seu uso pleno. Houve ainda uma queda de 37,4% na taxa de abertura de chamados referentes às reclamações de lentidão ou problemas no portal. Além de todos esses benefícios, a empresa passou a contar com os serviços consultivos de especialistas da Dedalus para solucionar qualquer dificuldade de infraestrutura que possa surgir e hoje sente segurança para enfrentar novos desafios.

Próximos passos

Todos esses benefícios estão contribuindo fortemente com o dia a dia da GS1 e a associação deve ampliar a parceria com a Dedalus nos próximos meses, que prevê levar cada vez mais serviços para nuvem. “A experiência que tivemos foi tão positiva, que estamos avaliando levar outros serviços para nuvem. O próximo deverá ser o backup de dados”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile