Publicidade
Início Gestão Cloud Com solução cloud native, Trademaster lança nova plataforma e espera crescer 30%...

Com solução cloud native, Trademaster lança nova plataforma e espera crescer 30% ainda em 2023

0
Publicidade

Trademaster, fintech que alavanca as vendas nas cadeias de distribuição e impulsiona o crescimento sustentável do varejo, lança a Tradehub, uma nova plataforma, com solução 100% escalável, cloud native, que deve apoiar a indústria e distribuidores conveniados a aumentarem suas vendas para o varejo. A solução se destaca pela escalabilidade e flexibilidade, garantindo uma alta performance nas operações, com uma experiência cada vez mais frictionless, especialmente próximo a datas como a Black Friday e o Natal, facilitando a jornada do cliente. Com a ferramenta, a empresa espera crescer mais de 30% ainda em 2023.  

Com dashboards e relatórios de acompanhamentos online das operações, a plataforma tem fácil conectividade e integração com os mais diferentes sistemas de ERPs do mercado, que são possíveis pelas APIs pré estabelecidas, proporcionando agilidade e adaptabilidade nos processos. “Por ser customizável, modular e escalável, ao mesmo tempo em que atende às especificidades de cada cliente conveniado, apoia a recuperação do setor. Por oferecer benefícios que impulsionam o desempenho das indústrias e distribuidores, promove um cenário de crescimento sustentável, por meio do aumento dos limites de crédito e da extensão dos prazos de pagamento para os varejistas,especialmente próximo a datas comerciais importantes em que o volume de vendas e tempo de preparação é maior”, explica Moisés Nery, CTO da Trademaster. 

Produtos como o Trademax e o Tradeone, que já faziam parte do portfólio da Trademaster, têm desempenhado um papel crucial no aprimoramento dos KPIs financeiros e comerciais de mais de 130 indústrias e distribuidores parceiros. Por meio do uso intensivo de inteligência artificial, foi desenvolvido um modelo de crédito proprietário, que permite a empresa assumir 100% do risco das operações (off balance) e expandir limites de crédito e prazos de pagamento oferecidos ao varejo. Agora, com a chegada da nova plataforma, esses produtos terão  performance otimizada, ao lado das novas soluções: Tradedelta, Trademedia e Trade30, produtos lançados para atender às necessidades de clientes com prazos operacionais mais extensos e parcelamentos mais amplos, adequando-se ao fluxo de caixa e a antecipação de recebíveis de forma customizada.  

A tecnologia de ponta é o principal diferencial da Tradehub. “Contamos com uma arquitetura de domínios, na qual cada módulo é independente e utiliza-se de contêineres autogerenciados, permitindo assim que o sistema se auto-reinicie, caso aconteça alguma intercorrência. Assim, evitamos interrupções na operação de vendas mesmo nos casos em que há um volume extraordinário de transações. Essa arquitetura também nos permite evoluir a plataforma de forma rápida e eficiente, para atender as mais variadas necessidades de negócio com menor time-to-market ”, afirma.

Plataforma pode apoiar recuperação do setor 

Com uma queda de 28% no faturamento da Black Friday em 2022, segundo dados da Confi Neotrust / ClearSale, existe uma expectativa alta para a recuperação das vendas para o mesmo período de 2023. “Com a nova plataforma, as indústrias conveniadas podem mirar em datas comerciais, sem o risco de interrupções nas operações”, garante Nery. 

No mercado desde 2015, a Trademaster trabalha no desenvolvimento de soluções financeiras que desburocratizam o acesso ao crédito para pequenos e médios varejistas que compram de grandes indústrias. Desde sua fundação, a fintech já transacionou mais de R$ 20 bilhões, especialmente nos setores como bens de consumo, construção, alimentos e bebidas, com atuação em todo o Brasil. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile