Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ripio anuncia Henrique Teixeira como country manager para o Brasil

Ripio anuncia Henrique Teixeira como country manager para o Brasil

0
Publicidade

O Grupo Ripio, pioneiro do setor cripto na América Latina, anuncia a chegada de Henrique Teixeira como novo country manager da operação brasileira. O executivo, com mais de 20 anos de carreira e passagem por grandes empresas do mercado financeiro tradicional, terá como missão comandar as marcas Ripio (plataforma de compra e venda de criptomoedas) e BitcoinTrade (exchange) no país, que juntas somam cerca de 1,15 milhão de clientes, e é o segundo principal mercado da companhia, ficando atrás apenas da Argentina.

Teixeira tem mais de 20 anos de carreira e passagem por grandes empresas do mercado financeiro tradicional, como American Express, HSBC e SWIFT. Na indústria cripto, acumula uma passagem de quatro anos pela Ripple, com destaque para a liderança das operações na Ásia (Singapura) e no Brasil. Ainda na Ripple (protocolo de pagamento distribuído), o executivo também trabalhou como diretor para as Américas, no escritório de Nova York.

“É um momento muito especial da minha carreira e um desafio bem ao estilo que eu gosto e sei fazer, que é ajudar a expandir a operação de uma empresa, consolidando sua posição no mercado e tracionando resultados para que a marca se torne a maior e mais importante do universo cripto latino. E, no caso da Ripio, com uma missão ainda mais nobre, levar o mundo das criptomoedas a todos os brasileiros de forma simples, segura e didática”, afirma Teixeira.

Formado em engenharia mecânica pela Universidade Mackenzie, Henrique Teixeira é pós-graduado em Administração e Finanças pelo Insper. Possui sólida base de governança corporativa e compliance, em linha com os valores da Ripio, que possui um dos programas mais estruturados de KYC/AML da indústria cripto, que serviu como benchmark para a elaboração de códigos de autorregulação de associações do setor. Prova disso são as certificações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a passagem como membro do Conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile