Publicidade
Início Notícias Gestão Emnify e BWS IoT se unem em oferta de rastreamento

Emnify e BWS IoT se unem em oferta de rastreamento

0
Publicidade

Visando atender a alta demanda do setor de rastreamento com tecnologias disruptivas e inovadoras, a emnify, provedora de conectividade celular IoT e a BWS IoT, empresa de  rastreamento e recuperação de ativos, se unem para oferecer mais conectividade IoT para seus clientes, ampliando o seu portfólio de produtos e serviços, nacional e internacionalmente.

Com a utilização da emnify IoT SuperNetwork, que oferece redundância em múltiplas redes no Brasil e em mais de 540 redes em todo o mundo, a BWS IoT tem como meta comercializar um milhão de dispositivos até 2024. Para alcançar esse objetivo ambicioso, a empresa está focada em investir em novas tecnologias de conectividade para os seus dispositivos de rastreamento como 4G e LPWA.  Atualmente, a empresa já possui uma base de mais de três mil clientes e 2,8 milhões de dispositivos comercializados no mercado.

Por meio da parceria, a emnify IoT SuperNetwork permitirá que a BWS IoT ofereça a seus clientes conexões em várias redes celulares no Brasil e no mundo, permitindo assim o controle, monitoramento e a automação de dispositivos por meio de uma única plataforma integrada.

Como resultado dessa colaboração com a emnify, a BWS IoT expande significativamente sua cobertura de conectividade, com muito mais disponibilidade e segurança.  Além disso, contará com benefícios oferecidos pela plataforma da emnify, como insights detalhados e controle preciso da conectividade e do uso de dados dos dispositivos; personalização de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, permitindo maior escalabilidade das operações e do negócio como um todo.

“Nosso objetivo com a parceria é ajudar a BWS IoT a ter maior flexibilidade e autonomia por meio de tecnologia de ponta, já que nosso SIM Card permite uma conexão assertiva e garante acesso às redes locais 2G, 3G, 4G, 5G NSA”, comenta Carlos Campos, Diretor-geral da emnify no Brasil. “Por isto, estamos muito animados com esta nova parceria, visto que o segmento de rastreamento está em constante ascensão e as empresas buscam por soluções cada vez mais inovadoras e disruptivas que ajudem a ganhar mais escalabilidade nos negócios com eficiência, segurança e flexibilidade”.

De acordo com o Ministério dos Transportes e o Governo Federal, existem atualmente no Brasil cerca de 117 milhões de veículos, com destaque para 61 milhões de automóveis e 3 milhões de caminhões. Destes, somente 5%, aproximadamente, possuem algum tipo de rastreamento, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), impulsionando o surgimento de novas empresas, fazendo deste, um dos setores mais promissores em segurança eletrônica para os próximos anos, com enorme potencial de crescimento.

“A parceria com a emnify é muito importante e estratégico, pois ela faz parte de um plano de crescimento da companhia para os próximos anos, onde queremos reforçar a nossa participação no mercado de rastreamento e recuperação de ativos e expandir a atuação para novas verticais. Além disso, essa iniciativa vai solidificar a presença da marca no Brasil e facilitar a entrada no mercado global, gerando novas oportunidades de negócios e proporcionando mais competitividade”, conclui Oswaldo Conti-Bosso, CEO da BWS IoT.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile