A Teradata, fornecedora de soluções analíticas, encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de US$ 78 milhões, cifra 17% menor que os US$ 94 milhões registrados em igual período do ano passado. A receita da companhia também caiu, 9%, de US$ 667 milhões para US$ 606 milhões, na mesma base de comparação.
Na quebra da receita por segmento de negócios, as vendas de serviços recuaram 2% em relação ao terceiro trimestre de 2014, totalizando US$ 366 milhões, enquanto a receita proveniente da venda de produtos apresentou queda de 18%, somando US$ 240 milhões. Ainda no trimestre, a companhia recomprou 8,5 milhões de ações avaliadas em US$ 250 milhões.
“Permanecemos confiantes na tecnologia e posição de liderança competitiva da Teradata no mercado e estamos tomando medidas para aumentar o valor do acionista”, disse Mike Koehler, CEO da Teradata. “Estamos fazendo mudanças transformadoras para o sucesso da empresa no longo prazo, e também alinhando nossa estrutura de custos para melhoria no curto prazo.”