Publicidade

    Telefónica Wholesale amplia rede óptica na América Latina

    0
    Publicidade

    Com o propósito de atender à crescente demanda de empresas e consumidores por serviços de comunicação de alta velocidade, a Telefónica International Wholesale Services (Emergia) anunciou hoje (5/12) a conclusão do projeto de expansão da capacidade de transmissão de seu anel de fibra óptica SAM-1 que une as Américas e a Europa.

    De acordo com a empresa, a expansão do anel óptico cria uma das mais avançadas redes, além de dobrar sua capacidade de transmissão. A rede da Telefónica conecta a Argentina, Brasil, Chile, Guatemala, Peru, Porto Rico e os Estados Unidos com a Europa. ?A Nortel vem trabalhando estreitamente com a Telefónica Wholesale há mais de cinco anos ? desde o lançamento de sua rede até as contínuas otimizações de sua rede regional com soluções ópticas?, afirma Ricardo Casal, diretor executivo no Cone Sul da Nortel.

    Para a expansão da rede, a Telefónica Wholesale implantou duas as soluções da Nortel: Optical Long Haul 1600 e Optical Cross Connect DX, com o objetivo de dobrar a capacidade da rede backbone para 80 Gbps. A plataforma Optical Long Haul 1600 de 10 Gbps usa DWDM para aumentar a capacidade do tráfego para 80 Gbps. Seu projeto prevê a maximização da capacidade de cada par de fibra, ao oferecer mais capacidade com menor custo.

    Já o switch Optical Cross Connect DX visa conferir a provedores de serviços aumento da capacidade, flexibilidade e confiabilidade da rede, assim como a otimização das funções de gestão de rede. Essa plataforma constitui um dos switches ópticos mais flexíveis de 10 Gbps que existem no mundo, com mais 6.500 instalações e 100 clientes.

    Além fornecer as soluções para expansão da rede óptica, a Nortel prestou serviços de rede, engenharia no site, instalação, comissionamento e teste. A empresa prestará serviços de manutenção de rede, inclusive suporte técnico e serviços de reparo, de acordo com um contrato de manutenção com prazo que se estende até meados de 2007.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile