Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Intel promete dispositivos com “sentidos humanos”

Intel promete dispositivos com “sentidos humanos”

0
Publicidade

A novidade trazida pela Intel para a CES 2014, maior feira mundial de eletrônicos de consumo que acontece essa semana em Las Vegas, foi o anúncio nesta segunda, 6, do desenvolvimento da tecnologia Intel RealSense – uma família de hardwares e softwares para agregar algo como “sentidos humanos” a dispositivos conectados. A ideia, segundo explicou gerente geral de computação perceptiva da Intel, Mooly Eden, é facilitar a interação dos usuários com computadores e tablets através do toque, gestos e voz.

“Estamos à beira de uma grande revolução. Nos próximos anos termemos mais transistors em um processador do que neurônios no cérebro e o nosso objetivo é agregar sentidos aos devices”, disse Eden.

A primeira das iniciativas da Intel nesse sentido é o desenvolvimento, em conjunto com fabricantes como Acer, Asus, Dell , Fujitsu, HP, Lenovo e NEC, de uma câmera 3D superfina, integrada com sensores de profundidade e reconhecimento de fala, gestos e voz. A partir dessa câmera 3D é possível captar e compartilhar imagens em 1080p, com interações imersivas, podendo ser utilizada também para jogos e educação. Os primeiros dispositivos devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2014.

A Intel também fechou parceria com a Microsoft para desenvolvimento de aplicações da câmera 3D para o Skype.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile