Publicidade
Início Notícias Negócios Qualcomm lança serviço Car-to-Cloud

Qualcomm lança serviço Car-to-Cloud

0
Publicidade

A Qualcomm Technologies, Inc. apresentou nesta segunda-feira,6, na CES em Las Vegas, o novo Qualcomm Car Service-to-Cloud, primeira oferta de uma suíte de serviços de carro conectado integrado às plataformas automotivas 4G e 5G. Aproveitando o amplo conjunto de ativos de tecnologia da empresa, o Qualcomm Car-to-Cloud Service foi projetado para ajudar as montadoras a manterem os sistemas de cabine e telemática atualizados e veículos à prova do futuro, oferecendo a flexibilidade necessária para ativar os recursos a qualquer momento, ajudando as montadoras a acompanhar as tendências de tecnologia do consumidor, apesar dos ciclos tradicionais de desenvolvimento de produtos automotivos.

O serviço Qualcomm Car-to-Cloud também oferece às montadoras a oportunidade de desbloquear novos fluxos de receita durante todo o ciclo de vida de um veículo com atualizações aéreas (OTA), desbloqueio sob demanda de recursos e serviços de pagamento conforme o uso , além de reunir valiosas análises de veículo e uso.

“Ajudando nossos clientes automotivos a atender às crescentes necessidades dos consumidores, a Qualcomm Technologies projetou o Qualcomm Car-to-Cloud Service com recurso Soft SKU que permite que os chipsets atualizáveis ??em campo ofereçam novas funcionalidades à medida que os requisitos de desempenho aumentam ou novos recursos se tornam disponíveis. Esse recurso seguro, habilitado para chipset, oferece flexibilidade para oferecer suporte a recursos sob demanda, aumento de desempenho no meio do ciclo, personalização regional e atualizações de recursos personalizadas para segmentos de produtos específicos, da entrada à premium. O Soft SKU também permite que os clientes desenvolvam em hardware comum, economizando investimentos dedicados para vários desenvolvimentos. A alavancagem do SKU Soft Car-to-Cloud da Qualcomm permite que as montadoras ofereçam não apenas uma variedade de opções personalizáveis ??para seus consumidores, disse Nakul Duggal, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies.

O novo serviço Qualcomm Car-to-Cloud oferece suporte a análises e insights acionáveis ??por meio da coleta de dados correlacionados de várias fontes no limite, capacitando as montadoras a projetar experiências únicas personalizadas para o motorista, o passageiro e o carro. Os dados dos processadores de aplicativos de bordo e sistemas operacionais, modem, localização, status do sistema do veículo, saúde e ocupação foram projetados para informar os recursos personalizados da experiência do usuário no nível individual ou da frota. A análise também facilita o conteúdo, aplicativos e serviços agrupados, criando novos fluxos de receita em potencial para as montadoras que trabalham com provedores de conteúdo.

“O serviço Qualcomm Car-to-Cloud, quando combinado com as plataformas Snapdragon Automotive 4G e 5G e plataformas Snapdragon Automotive Cockpit, permite que as montadoras e os fornecedores de nível 1 atendam às novas expectativas do proprietário moderno e exigente que é usado para e atualizando continuamente as tecnologias, além de desbloquear novos recursos ao longo da vida útil de um veículo”, diz o executivo.

A nova plataforma Qualcomm Car-to-Cloud deve estar disponível no segundo semestre de 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile