Publicidade
Início Notícias Sites do governo da Bahia são atacados por hackers

Sites do governo da Bahia são atacados por hackers

0
Publicidade

Em apoio à greve da Polícia Militar na Bahia, que já dura desde a noite de terça-feira passada, 31 de janeiro, o grupo hacker Anonymous retirou do ar vários sites do governo da baiano, da Assembleia Legislativa e da Secretaria da Fazenda do estado. Os hackers são os mesmos responsáveis pela ação contra páginas de bancos, realizada na semana passada. Em sua conta no Twitter (@AnonBRNews), o hackers afirmam ter derrubado 90% dos sites ligados do estadual.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Bahia, um problema com o provedor de internet impossibilita o acesso à internet em toda a instituição. Não há informações sobre a relação da queda da conexão com o ataque do grupo.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) confirmou, em nota, que detectou uma série de ataques de hacker que resultou na indisponibilidade de todos os sites governamentais. A empresa disse que a equipe técnica estava reabilitando progressivamente os serviços e manteria um plantão para a monitoria e acompanhamento do ambiente.

A Prodeb também teve uma falha abrupta no fornecimento de energia no final da manhã desta segunda feira, 6, que acarretou em danos em componentes do grupo gerador, deixando o data center da empresa apenas com o fornecimento de energia dos no-breaks, dimensionados para suportar até duas horas de pane total de energia. Tão logo a Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba) restabeleceu a normalidade no fornecimento de energia para a empresa, por volta das 16h, a equipe de técnicos da Prodeb iniciou os trabalhos de manutenção do grupo gerador.

Op Weeks Payment

Um dia após ter divulgado o fim da Op Weeks Payment, semana de manifestação contra instituições bancárias no país, o grupo hacker Anonymous afirmou ter atacado o site da Caixa Econômica Federal no último sábado, 4. A página do banco estatal ficou fora do ar por algumas horas. O banco ainda não se manifestou sobre o caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile