Publicidade
Início Notícias Gestão Orizon implementa BI para automatizar e reduzir tempo de elaboração de relatórios

Orizon implementa BI para automatizar e reduzir tempo de elaboração de relatórios

0
Publicidade

A Orizon, que conecta 12 milhões de beneficiários dos planos de saúde a 140 mil prestadores e a onze mil farmácias e realiza mais de 150 milhões de transações por ano, escolheu a plataforma analítica da MicroStrategy para suportar a expansão da sua área de Inteligência em Saúde.

Com a tecnologia, a empresa poderá automatizar e reduzir o tempo de elaboração dos relatórios, estudos e análises para os clientes, e com isso, ampliar a cobertura, a qualidade e a capacidade de atendimento à necessidade de informações para tomadas de decisões estratégicas.

A Orizon dispõe de soluções em Conectividade, Transformação de Processos, e Benefícios em Saúde, que integra Operadoras, Prestadores (hospitais, clínicas e laboratórios) e Beneficiários. Além disso, conta com uma área de Inteligência, que oferece consultoria em Economia da Saúde e Inteligência de Mercado, auxiliando na avaliação de indicadores e direcionamentos de investimentos em prevenção.

A solução de business intelligence (BI) substitui um ambiente onde 80% do tempo era despendido com a compilação dos dados. A plataforma analytics deve reduzir o tempo de entrega e obter conteúdos e análises com muito mais agilidade. Outro grande diferencial é o conceito de “self-service”, que permitirá tanto os usuários como os clientes obterem suas visões do negócio com total autonomia e de maneira intuitiva, tudo via web.

A primeira do projeto entrou em operação no segundo trimestre de 2016. A ideia agora é expandir o projeto para elaboração de análises mais preditivas do setor de saúde e não somente com um olhar para o passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile