Publicidade
Início Notícias Negócios Grabr recebe aporte de US$ 8 milhões da Foundation Capital

Grabr recebe aporte de US$ 8 milhões da Foundation Capital

0
Publicidade

A Grabr, plataforma de compartilhamento de bagagem que possibilita o acesso a compra de produtos através de viajantes, anunciou nesta terça-feira, 6 de março, que finalizou uma rodada de investimento no valor de US$ 8 milhões liderada pela Foundation Capital, que tem participação de Javier Olivan, vice-presidente de crescimento do Facebook, Geoff Donaker, ex-COO do Yelp, Matt Wyndowe, antigo chefe de parcerias de produtos da Uber, e Gokul Rajaram, engenheiro de produção na Square.

Desde que os co-fundadores Daria Rebenok e Artem Fedyaev lançaram a versão 2016 da plataforma, a Grabr garantiu mais de US$ 14 milhões em fundos de capital. Como parte deste investimento, Charles Moldow, sócio geral da Foundation Capital, se juntará ao conselho de administração da startup. Os investidores anteriores incluem Founders Fund e SignalFire.

“Ligando compradores com viajantes, a Grabr criou a primeira plataforma de logística social, seguindo a veia de empresas como Uber e Airbnb”, afirma Charles Moldow, sócio geral da Foundation Capital. “Desde o primeiro aporte recebido, a empresa cresceu cinco vezes e agora, com esse novo investimento, esperamos ampliar a presença da Grabr em mercados estratégicos”, completa.

Enquanto pessoas desejam produtos que não encontram no Brasil, milhares de viajantes estão indo e vindo ao redor do mundo com espaço disponível na bagagem. Conectá-los é a missão da Grabr, uma plataforma de oferta e demanda entre quem gostaria de comprar artigos importados e viajantes que vão ou voltam desses destinos e tem disponibilidade para encomendas. Com a Grabr, os compradores têm acesso a produtos que não são vendidos ou são caros demais em suas localidades. Ao mesmo tempo, os viajantes podem gerar receita com o espaço extra em sua bagagem – ganhando, em média, 350 dólares na primeira viagem ou muitas vezes viajando completamente de graça. Com uma comunidade de mais de 425 mil usuários, as recompensas aos viajantes ultrapassam o valor de 1 milhão de dólares em 53 países de seis continentes.

“Charles Moldow e a Foundation Capital compartilham da nossa paixão por plataformas marketplace que transformam e facilitam a forma como as pessoas já naturalmente interagem”, disse a fundadora e CEO da Grabr, Daria Rebenok. “Criamos uma nova maneira para que as pessoas financiarem suas viagens internacionais enquanto fornecem um serviço altamente necessário aos compradores. A missão da Grabr é trazer o mundo ao alcance de suas mãos, criando uma comunidade de compradores e viajantes, na qual a viagem se torna mais acessível e aventureira. A confiança e a segurança são os pilares da missão Grabr: acima de tudo, a Grabr está empenhada em criar uma comunidade de pessoas com mentalidade semelhante e que acreditam em tornar o mundo mais global, compra a compra.

A empresa usará os fundos para lançar importantes atualizações da plataforma e novos recursos para melhorar a experiência do usuário e assim aumentar as possibilidades de ganhos de viajantes e compradores, além de incrementar a equipe contratando importantes talentos de áreas-chave, como marketplace, comunidade e logística.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile