Publicidade
Início Notícias Comunicações Mercado de mensagem de negócios atingirá 3,5 trilhões de envios até 2023

Mercado de mensagem de negócios atingirá 3,5 trilhões de envios até 2023

0
Publicidade

Estudo da Juniper Research descobriu que as mensagens A2P (Application-to-Person) de negócios atingirão até 3,5 trilhões de envios até 2023, acima dos 2,5 trilhões estimados em 2019, um crescimento de 40%.

A nova pesquisa, “A2P Messaging: SMS, RCS e OTT Business Messaging 2019-2023 previu que a interatividade de rich media do RCS (Rich Communications Suite) tornará popular a emergente tecnologia de mensagens para uso de negócios de varejo e marketing. Alegou que esta funcionalidade melhorada irá impulsionar o tráfego RCS para um crescimento médio anual de 290% nos próximos 4 anos, para ajudar o crescimento das receitas totais de mensagens das operadoras.

56 Bilhões de mensagens de negócios RCS serão entregues até 2023

No entanto, apesar do forte crescimento, o RCS será responsável por apenas 2% de todo o tráfego A2P até 2023, atingindo 56 bilhões de mensagens A2P. A pesquisa sugeriu que os usuários de mensagens A2P continuarão usando o SMS devido à familiaridade do protocolo. Como resultado, alegou que o crescimento do RCS será impulsionado principalmente pelo novo tráfego, em vez da migração do tráfego existente do SMS.

O autor do estudo, Sam Barker, comentou: “O crescimento futuro do tráfego RCS será impulsionado por usuários migrando de aplicativos móveis dedicados. A tecnologia se desenvolverá para se tornar o primeiro ponto de contato para os usuários do RCS se engajarem com marcas em dispositivos móveis dentro de 5 anos”.

Mensagens de negócios OTT vai crescer 700% nos próximos 4 anos

A pesquisa também descobriu que as plataformas de mensagens corporativas OTT, como o WhatsApp for Business, entregarão 236 bilhões de mensagens até 2023. No entanto, elas continuarão sofrendo com uma base de usuários fragmentada em vários aplicativos de mensagens. Em resposta, a pesquisa citou o uso de soluções CPaaS (Plataforma de comunicação como serviço) como essenciais para permitir o fallback no onipresente protocolo SMS para garantir o término da mensagem.

Além disso, descobriu que essas plataformas permitirão a coleta de dados perspicazes, incluindo preferências de contato, para permitir que os usuários de negócios do A2P otimizem as campanhas de mensagens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile