Publicidade
Início Notícias Inovação Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) adota inteligência artificial no transporte...

Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) adota inteligência artificial no transporte público

0
Publicidade

A Secretaria de Infraestrutura de São Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul,  implementa uma plataforma de monitoramento das linhas de transporte escolar do município. O projeto, que tem previsão de lançamento até o final de março, será apresentado a prefeitos e gestores que participam, nos dias 21 e 22 de março, do 2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Campo Grande.

O programa tem por objetivo monitorar os veículos em tempo real e calcular a rota mais eficiente de acordo com o destino. Segundo o prefeito João Alfredo, o software utilizará uma inteligência artificial que verifica os melhores roteiros de viagem.

O município possui mais de 100 linhas de transporte escolar. Todos os veículos, que já são rastreados, serão indetegrados a um painel de monitoramento, permitindo que qualquer desvio no trajeto seja alertado. O objetivo é gerar segurança aos nossos estudantes e mais economia aos cofres públicos.

O uso de tecnologia para a vigilância dos serviços públicos em Ribas do Rio Pardo não está restrito ao setor de transporte público. Há um ano, a prefeitura também lançou um programa que possibilita a população ter acesso a tudo que acontece na cidade em tempo real e, ainda, sugerir melhorias para o poder público. Trata-se do Ribas Digital, um aplicativo com inúmeras funcionalidades, desde a solicitação de troca da lâmpada de um poste até o agendamento de consultas médicas e emissão da taxa de lixo.

O Ribas Digital foi implementado há um ano e hoje já conta com mais de dois mil usuários, tendo novas adesões a cada dia. A inteligência artificial nos serviços públicos é o futuro. Cada vez mais queremos que o contribuinte não tenha que ir à prefeitura na emissão do IPTU, da Taxa de Lixo, Certidões Negativas, pré-matrícula, ouvidoria, tudo isso ele faz pelo aplicativo. Isso impacta no dia a dia do cidadão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile