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Avaya apresenta estratégia de migração do portfólio da Nortel

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Para apresentar o “road map” de integração dos sistemas de call center da Nortel, o vice-presidente de Produtos e Marketing de Soluções de Contact Center da Avaya, Christopher McGugan, manteve nessa terça-feira, 6, em São Paulo, reuniões com canais de vendas e grandes clientes para mostrar a estratégia a ser adotada, e ao mesmo tempo assegurar que estes não serão descontinuados.
O “overlaping” entre os produtos dessa área de negócios não é superior a 10% e “a migração e a transição será transparente”, assegura o executivo, que teve a experiência de participar nos últimos nove anos de oito aquisições, quando trabalhava como gerente sênior em negócios de roteadores, switches, pesquisa e mercado de educação da Cisco.
Ele disse ainda que o contrato de parceria que a Nortel mantinha com a Microsoft no segmento de comunicação unificada não será transferido para a Avaya, “pois é exclusivo dela”. “Mas certamente a ela tem grande importância na área de desktops”, complementa.
A aquisição da linha de Enterprise Solutions da Nortel trouxe benefícios para ampliação do número de parceiros de vendas da Avaya, que já chegam a 75 em todo o Brasil, e também a adição de empresas importantes nas suas carteiras de clientes, como Petrobras, Itaú e BNDES. Os canais estão passando por um processo de treinamento e certificação, com o objetivo de atender o potencial de médias empresas, uma vez que dos 20 maiores contact centers brasileiros 19 já são clientes Avaya.
Ao contrário do que aconteceu com o México, a filial brasileira da Nortel não foi incluída na transação de compra dos ativos. Ela pediu autofalência no começo de março e demitiu todos seus funcionários. Deles, a Avaya já contratou três para a área comercial.
De acordo com McGugan, o carro chefe para as médias empresas será o sistema IP Office, que reúne todas as funcionalidades clássicas de um contact center (como CDR – gravação de voz -, relatórios de desempenho, custos, etc.) e pode começar com 20 ramais e ser ampliado até 300 atendentes.
Depois de São Paulo, o executivo tinha agenda semelhante marcada para esta quinta-feira, 8, no Rio de Janeiro, que ficou ameaçada devido à enchente que atingiu a cidade.

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