Publicidade
Início Serviços Case Reclame Aqui migra sistema financeiro para nuvem em 24h

Reclame Aqui migra sistema financeiro para nuvem em 24h

1
Publicidade

A pandemia originada pela irrupção do vírus COVID-19 gerou diversas consequências e exigiu medidas imediatas por parte das empresas, como a adoção do regime home office. Pensando na segurança de seus colaboradores, o site de reclamações Reclame Aqui acaba de realizar a migração de todo o sistema financeiro para a nuvem, conseguindo assim que 100% de sua equipe trabalhe remotamente. A companhia conseguiu o feito de totalizar a migração em apenas 24 horas, por meio da solução em nuvem SAP Business One (SAP B1) da Okser em parceria com a Sky.One .

De acordo com o CFO do Reclame Aqui, Luiz Chaves, apesar da empresa ter berço tecnológico, departamentos como o de finanças, por exemplo, contavam com estrutura física para viabilizar a aprovação de pagamentos. “Nós contávamos com uma estrutura SAP, mas ainda não havíamos evoluído para o cloud. Em 24 horas, realizamos a introdução do ambiente SAP B1 para nuvem junto com a Okser e a Sky.One, e assim, toda a equipe passou a atuar 100% home office”, afirma. Anteriormente, com o software de gestão empresarial ERP SAP B1, do Reclame Aqui, o acesso remoto não era permitido devido a questões como segurança e sensibilidade de dados. O processo envolveu mover a base de dados do software para os servidores na nuvem, que são gerenciados pela Sky.One.

Chaves afirma que foi surpreendido pela velocidade em que a migração ocorreu. “Por conta da pandemia, definimos que 95% dos colaboradores deveriam trabalhar home office. Mas tínhamos o desejo de que o restante da equipe, da área financeira, também adotasse o quanto antes o trabalho remoto. Ficamos surpresos com a rapidez de todo o processo. Era uma necessidade não só pela empresa, especialmente pela iminência do risco de contaminação, mas também de contribuir para a sociedade”, afirma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile