Publicidade
Início Notícias Negócios Ford expande serviço de Vans on demand nos EUA

Ford expande serviço de Vans on demand nos EUA

0
Publicidade

A Ford anunciou a ampliação do serviço de vans sob demanda Chariot para mais uma cidade nos Estados Unidos – Seattle, em Washington –, como parte de seus investimentos em mobilidade para oferecer soluções mais rápidas, confiáveis e acessíveis de transporte urbano de massa.
Fundada em 2014, na cidade de São Francisco, na Califórnia, a Chariot foi adquirida pela Ford no ano passado e levada também para Austin, no Texas. O plano da Ford é, até o primeiro trimestre de 2018, expandir o serviço para cinco cidades dos EUA.

A Chariot opera com vans Ford Transit, com capacidade de 15 lugares, que circulam na cidade com rotas definidas a partir da demanda dos passageiros, usando algoritmos para mapear os caminhos mais eficientes. Seu objetivo é complementar o transporte de massa e preencher as lacunas dos serviços de táxi e ônibus como opção de transporte ponto a ponto. Estudos mostram que, para cada van dinâmica colocada em operação, até 25 veículos podem ser retirados das ruas nos horários de pico.

Seattle é considerada a cidade com o 10º pior tráfego nos Estados Unidos, o que faz os seus habitantes perderem quase 55 horas por ano. O serviço da Chariot será oferecido, inicialmente, a empresas interessadas em contar com uma nova opção de transporte para os seus funcionários.
A Ford criou no ano passado uma equipe chamada City Solutions, que trabalha em parceria com várias cidades ao redor do mundo para ajudar a analisar e resolver os problemas de transporte urbano. Metade da população mundial hoje vive nas cidades e esse número deve superar os 60% nas próximas décadas.

“Não é nenhuma surpresa que as pessoas continuem se mudando para as cidades, onde há uma grande variedade de opções de trabalho, cultura e lazer”, diz John Kwant, vice-presidente da Ford City Solutions. “As populações crescem, mas o espaço urbano não, o que gera congestionamento e frustração. Por isso, estamos buscando soluções como a Chariot que se encaixem na infraestrutura existente para mover as pessoas de forma mais eficiente e confortável.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile