Publicidade
Início Notícias Venda do Skype para Microsoft deve ser aprovada pela União Europeia

Venda do Skype para Microsoft deve ser aprovada pela União Europeia

0
Publicidade

A Microsoft está prestes de obter a aprovação da compra do Skype pela Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, segundo o Financial Times. O agente Joaquin Almunia revelou ao jornal britânico que o órgão deve dar sinal verde à transação, apesar das reclamações de empresas rivais sobre a vinculação do software de telefonia via internet com Windows e o pacote de escritório Office.

A decisão sem imposição de sanções seria um alívio para a Microsoft por permitir a incorporação da empresa de telefonia via internet sem atraso no cronograma. A fabricante de software argumentou que, ao unir o Skype e seus 145 milhões de usuários, estaria aumentando os recursos e funcionalidades de seus produtos já existentes. Ao ser questionada a respeito de rumores sobre o suporte do Skype em outros sistemas operacionais, além do Windows, a Microsoft também prometeu que o software estará sempre disponível para plataformas concorrentes, inclusive sistemas operacionais móveis como o iOS, da Apple, e o Android, do Google.

Outra alegação de empresas concorrentes para tentar impedir o negócio é que a Microsoft teria de abrir os dados do Skype a fim de permitir a interoperabilidade do software com outros aplicativos. Sobre isso, a Microsoft argumenta que os consumidores não estão restritos apenas ao uso do Skype, e prover acesso às informações solicitadas iria requerer um grau de padronização que não existe no consumo de software de comunicação.

A compra já foi aprovada em junho pela Comissão de Comércio Federal dos Estados Unidos, mas ainda está pendente em órgãos reguladores na Russia, Ucrânica, Sérvia e Taiwan.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile