Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Nutanix fortalece resiliência cibernética com detecção e recuperação aceleradas de ransomware

Nutanix fortalece resiliência cibernética com detecção e recuperação aceleradas de ransomware

0
Publicidade

A Nutanix anunciou novos recursos na Nutanix Cloud Platform para fortalecer a resiliência cibernética das organizações contra ataques de ransomware em dados não estruturados. Esses novos recursos, disponíveis nas soluções Nutanix Data Lens e Nutanix Unified Storage, permitem que as organizações detectem uma ameaça, se defendam de mais danos e iniciem um processo de recuperação com um clique em até 20 minutos após a exposição. Os recursos se baseiam na força do Nutanix Cloud Platform para proteger e assegurar os dados mais sensíveis dos clientes em todas as nuvens.

O ransomware é uma das principais prioridades dos CIOs e CISOs em todo o mundo, mas 93% das organizações informam que precisam estar mais bem preparadas, de acordo com o Enterprise Cloud Index. A velocidade de detecção é mais importante agora, tendo em vista que a duração média de um ataque de ransomware aumentou 94% à medida que os agentes de ameaças se tornam mais eficientes em violar, exfiltrar e executar uma carga útil de ransomware que compromete os dados. A recuperação rápida dos dados também é essencial, pois a recuperação pode levar dias ou até semanas e a recuperação incompleta pode afetar as operações muito depois do término do ataque.

“A detecção e a recuperação rápidas são dois dos elementos mais críticos no planejamento bem-sucedido de ransomware, mas continuam sendo um desafio para muitas organizações, especialmente porque elas gerenciam dados em várias nuvens”, disse Scott Sinclair, diretor de práticas do Enterprise Strategy Group. “Nutanix Data Lens e o Nutanix Unified Storage, o Nutanix Cloud Platform agora oferece uma janela de detecção de 20 minutos e recuperação com um clique, com resiliência cibernética integrada na camada de dados não estruturados para simplificar a resiliência cibernética e acelerar a detecção e a recuperação.”

O Nutanix Data Lens é uma solução de segurança de dados baseada em SaaS que ajuda a avaliar e mitigar proativamente a segurança de dados não estruturados e os riscos de conformidade, identificando atividades anômalas e auditando o comportamento do usuário.

Os clientes que usam armazenamento de objetos agora terão o mesmo entendimento de inteligência e forense disponível nas soluções Nutanix Files e Nutanix Objects. Os recursos avançados de auditoria e forense do Nutanix Data Lens agora se estendem ao Nutanix Objects. Isso permite que os clientes reduzam os riscos regulatórios e de segurança e simplifica ainda mais o caminho para o gerenciamento integrado de dados entre nuvens.

Esses novos recursos se baseiam na rede e na segurança nativamente integradas do Nutanix Cloud Platform entre as nuvens. O Nutanix Cloud Platform oferece recursos integrados de resiliência cibernética, incluindo fortalecimento automatizado da plataforma com criptografia de dados com um clique, políticas de rede seguras, micros segmentação de aplicações e proteções de dados contra ransomware. Isso fortalece a postura geral de segurança das organizações para dados e aplicações no local, em nuvens públicas e na edge.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile