Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Symantec vai demitir mais de 2 mil empregados como parte da preparação...

Symantec vai demitir mais de 2 mil empregados como parte da preparação para spinoff

0
Publicidade

A Symantec, que no mês passado anunciou que irá se dividir em duas empresas independentes, vai despedir cerca de 10% de sua força de trabalho, o que representa mais de 2 mil demissões, conforme informou durante conferência para divulgar os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2015, encerrado no dia 3 de outubro.

A fabricante do software antivírus Norton tem mais de 21,5 mil funcionários em todo o mundo, de acordo com seu website. O spinoff da Symantec, que irá separar seus negócios de segurança e de armazenamento de dados, está previsto para ser concluída até o fim do próximo ano. Ela também informou que irá distribuir as mais de 2 mil demissões por região.

A previsão de lucro e receita da Symantec no segundo trimestre fiscal ficaram aquém das estimativas dos analistas. “Mas o spinoff irá impulsionar os resultados operacionais e irá criar valor para os acionistas”, afirmou Joe Cornell, analista da consultoria Spin-Off Advisors, com sede em Chicago, EUA. “As pessoas estão esperançosas de que vai gerar melhores resultados nessa trajetória.”

Apesar do anúncio das demissões, as ações da companhia caíram quase 1% na quarta-feira, 5, após a divulgação do balanço do segundo trimestre. Nesta quinta-feira, 6, os papéis mantiveram a tendência de queda, com ligeiro recuo de 0,44%, negociadas a US$ 25,07.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile