Publicidade
Início Notícias Vendas de chips para celulares devem crescer 8% até 2011

Vendas de chips para celulares devem crescer 8% até 2011

0
Publicidade

As vendas de chips para celulares, que começaram a dar sinais de recuperação a partir do terceiro trimestre do ano passado, deverão registrar crescimento entre 3% e 8% nos próximos três anos, segundo dados da ABI Research. De acordo com a consultoria, a maior procura dos consumidores por celulares com recursos mais avançados será responsável pela expansão desse mercado, principalmente no que se refere aos chips para conectividade.
A ABI Research avalia que os chips de conectividade são os que apresentam crescimento mais acelerado dentro do mercado de semicondutores para telefones celulares. No ano passado, a receita com chips para Bluetooth, GPS e WLAN para celulares avançou cerca de 16%, atingindo US$ 1,9 bilhão.
Para o período entre 2009 e 2014, a consultoria estima que este segmento se manterá aquecido e registrará taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 11% ao ano. De todos os chips de conectividade, os de Wi-Fi serão os que terão avanço mais expressivo, com taxa de crescimento anual composto de 23% no período.
Além disso, a ABI aponta que os chips para Bluetooth devem estar presentes em 60% dos celulares em 2014. Para os processadores para GPS, a consultoria avalia que estes elevarão a participação no mercado de celulares de 23%, neste ano, para 47%, em 2011.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile