Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Trojan bancário brasileiro usa arquivos JAR para infectar usuários, diz Kaspersky Lab

Trojan bancário brasileiro usa arquivos JAR para infectar usuários, diz Kaspersky Lab

0
Publicidade

Os cibercriminosos brasileiros passaram a utilizar a extensão .JAR como uma nova técnica de disseminação de trojans o que é estranho e incomum, de acordo com Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe de pesquisa e análise para a Kaspersky Lab na América Latina. Quando o usuário dá um duplo clique nesse arquivo, ele não será executado ao menos que a vítima abra o Prompt de Comando e digite: “java -jar nomedoarquivo.jar”; no entanto isso não impede cibercriminosos brasileiros de usarem a técnica e enviarem as mensagens maliciosas para muitas pessoas, inclusive para o Japão.

A primeira verificação do arquivo no serviço Virus Total é datada de primeiro de fevereiro deste ano. Esse pequeno arquivo .JAR de 14 KB é um trojan bancário que atua como um downloader, e é detectado pelos produtos da Kaspersky como Trojan.Java.Agent.da.

Depois de infectar o computador da vítima ele irá criar um diretório chamado “Google Chrome” onde irá armazenar os outros componentes da infecção, que serão baixados da URL mencionada. A praga também envia informações do computador da vítima para um servidor remoto, que no momento da análise já havia sido removido do ar.

“Porque cibercriminosos brasileiros mudaram do Delphi para o Java? Talvez porque as novas gerações de bankers não tiveram aulas de Delphi na faculdade”, ressalta o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile