Com o enredo “Tempos Modernos”, a escola de samba paulistana Rosas de Ouro levará para o Sambódromo um dos maiores desafios da humanidade atualmente: a Revolução 4.0. Para desenvolver e adequar essas tecnologias ao Carnaval 2020, a escola está contando com o apoio de várias empresas e de universidades (Instituto Mauá de Tecnologia, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Centro Universitário FEI). E a People+Strategy, consultoria de estratégia, planejamento e transformação cultural, participa do projeto fazendo parte do Comitê de Gestão, sendo responsável pela construção dos relacionamentos entre os diferentes players com a escola de samba, além de fazer a governança do projeto.
A escolha do tema da Rosas de Ouro para este ano foi inspirada no livro “Automação e Sociedade – 4ª revolução Industrial, um olhar para o Brasil”, publicado pela Universidade de São Paulo (USP). O livro conta com um capítulo escrito por João Roncati, sócio da People+Strategy, e foi um dos motivos pelas quais a empresa foi convidada a participar do projeto, além do seu know-how junto às grandes organizações auxiliando na jornada da transformação digital.