Publicidade
Início ESG Grupo Boticário firma parceria com Tech Girls

Grupo Boticário firma parceria com Tech Girls

0
Publicidade

Com objetivo de ampliar a diversidade de participantes da 2ª edição do Programa Desenvolve, o Grupo Boticário firma parceria com o Tech Girls – negócio de impacto socioambiental que tem como missão romper com a pobreza intelectual, emocional e técnica de pessoas em vulnerabilidade social por meio de formação em tecnologia e capacitação em restauração de computadores que iriam para o lixo. Por meio da parceria, os aparelhos recuperados pelo Tech Girls serão disponibilizados aos estudantes que não possuem equipamento e que participarão da 2ª edição do projeto de formação em tecnologia realizado pela empresa.  

Para o Grupo Boticário, a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento, assim como o futuro depende da inclusão. “Os notebooks restaurados deixam, portanto, de irem para o lixo a partir da troca de componentes. Essa é uma ação que une capacitação para mulheres de baixa renda no universo tech, geração de renda e economia circular, além de facilitar a participação de pessoas interessadas no Programa Desenvolve e que não possuem equipamento”, explica Daniel Knopfholz, vice-presidente de Digital & Tecnologia do Grupo Boticário.  

A parceria do Grupo Boticário com o Tech Girls é fruto do “Chamado 2030” – iniciativa realizada pela companhia no segundo semestre de 2021 com o objetivo de convocar ONGs, cooperativas, universidades, startups ou qualquer organização que atue com projetos inovadores para solucionar o impacto dos resíduos no mundo e a diminuição da desigualdade social nessa cadeia. 
“Esta parceria é mais uma iniciativa da nossa agenda ESG e está diretamente conectada aos 16 compromissos socioambientais que o Grupo assumiu por meio da plataforma ‘Uma Beleza de Futuro’. Como meta prioritária, nos comprometemos a mapear e a solucionar todo o resíduo sólido gerado na nossa cadeia, buscando formas inovadoras de economia circular. Mas, não podemos fazer isso sozinhos. O trabalho conjunto com o Tech Girls é, portanto, mais um passo rumo ao nosso propósito de transformar o mundo por meio da beleza, unindo a economia circular a uma ação de impacto social que transforma vidas por meio da capacitação”, ressalta Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Institucionais e ESG do Grupo Boticário.   

Gisele Lasserre, desenvolvedora de software, educadora digital e fundadora do Tech Girls, também pontua sobre a importância da parceria. “Contribuir junto com o Grupo Boticário na transformação de vidas é gratificante. No Tech Girls vemos como é importante apoiar os alunos com a qualificação, e esse esforço conjunto para ressignificar um computador que seria descartado significa um novo passo na vida da mulher que o recuperou e, agora, uma nova oportunidade nas mãos dos alunos do Programa Desenvolve”.   

“Desenvolve” mais do que dobra o número de vagas  

Com oferta de formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade que têm o sonho de iniciar uma carreira na área, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes ou que os capacitem a entrar no mercado de trabalho, o Programa Desenvolve está em sua segunda edição e atingiu recorde de inscritos. Mais de 20 mil pessoas se inscreveram para participar do projeto realizado pelo Grupo Boticário em parceria com o Instituto Grupo Boticário. Esse número é três vezes maior em comparação à 1ª edição, realizada em 2021, alcançando número recorde de interessados entre todos os programas já realizados pela companhia, incluindo de estágio e trainee. “Devido à alta procura, o Grupo decidiu ampliar o número de vagas do programa, passando de 400 (quantidade definida) para 1.000”, comemora Knopfholz.  

Os cursos são ministrados pela escola de tecnologia Alura e estão divididos em: formação de desenvolvedores em Full Stack, analista de Dados e Devops. Para as turmas deste ano, cerca de 80% dos participantes são pessoas que se declaram do gênero feminino e/ou negras, 30 estudantes são 50+, 31 pessoas não binárias ou transgênero e 9 estão em situação de refúgio no país. Além disso, cerca de 60% das vagas são ocupadas por pessoas com renda acima de R$600 e abaixo ou igual a R$1.100.  

Os alunos do programa têm ainda a possibilidade de concorrer a uma posição no Grupo Boticário a partir dos três primeiros meses de formação.  A companhia irá contratar, com salário integral, 40 alunos que se destacarem ao longo do Desenvolve. As posições são para meio-período, possibilitando a continuidade dos estudos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile