Publicidade
Início ESG Programa AWS re-Start registra 72% de empregabilidade no setor da tecnologia no...

Programa AWS re-Start registra 72% de empregabilidade no setor da tecnologia no Brasil

0
Publicidade

A edtech social Campinho Digital e a Amazon Web Service (AWS) registram 72% de empregabilidade no setor da tecnologia, no Brasil, por meio do Programa AWS re-Start desde 2020 – início da colaboração.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (ABRAT), existe uma demanda média de 159 mil profissionais por ano, mas o Brasil só forma em torno de 53 mil pessoas na área por ano. E esse gap também é observado em outros países, que contratam brasileiros para preencher as vagas – o país é o quinto com mais profissionais contratados globalmente.

“Visando esse cenário, onde a Campinho Digital atua para preencher a lacuna por mão de obra qualificada exigida pelo setor da tecnologia, temos como objetivo profissionalizar jovens e adultos das comunidades brasileiras que buscam nesse mercado de trabalho uma primeira oportunidade ou mudança de emprego”, destaca Guilherme Estevão, Diretor de Alianças e Desenvolvimento Institucional da Campinho Digital.

Devido ao sucesso da parceria com a AWS nos últimos quatros anos, a edtech social registra nove turmas concluídas em computação na nuvem; mais de 500 pessoas formadas e interface entre os novos profissionais e RHs parceiros para impulsionar as contratações no setor. Sendo assim, a Campinho Digital pretende dobrar o impacto gerado em 2024, ou seja, a expectativa é formar mil profissionais neste ano.

“O principal indicador de sucesso para a Campinho Digital é a empregabilidade, e o programa AWS re/Start, que somos o primeiro parceiro de aplicação da AWS na Argentina e Brasil, é uma prova tangível desse compromisso. Com um olhar otimista para o futuro, planejamos dobrar nosso alcance no próximo ano, contando com a colaboração das empresas que entendem o poder de investir em jovens e adultos talentosos. Ao fazer isso, reforçamos nosso impacto positivo nas vidas de pessoas e nas indústrias de tecnologia na região “, finaliza Guilherme.

Entenda como funciona o programa AWS re/Start

O programa AWS re/Start faz parte dos esforços da empresa para treinar 29 milhões de pessoas até 2025. “A demanda do setor pela adoção da nuvem continua a superar o número de profissionais com capacitação e experiência, o que se torna um grande desafio para as organizações encontrarem e contratarem o talento necessário para implementar serviços em nuvem. O AWS re/Start, juntamente com o Campinho Digital, está ajudando a remover barreiras para que indivíduos de todas as origens possam adquirir habilidades para lançar carreiras de sucesso nessa área. Estamos empenhados em ajudar os clientes e parceiros da AWS a contratar com confiança a partir de um pipeline confiável de talentos em início de carreira”, comenta Tejas Vashi, líder global do AWS re/Start.

AWS re/Start é um programa de treinamento de 12 semanas, baseado em habilidades fundamentais de nuvem AWS e qualificações práticas de carreira, tais como: entrevista e redação de currículos, para ajudar os selecionados a se prepararem para atuar em posição, em nível básico, na carreira de tecnologia em nuvem. Por meio de exercícios baseados em cenários reais, contando com laboratórios e cursos, os alunos aprendem sobre Linux, Python, redes, segurança e habilidades de banco de dados relacional. O programa também prepara e cobre os custos dos participantes para que realizem o exame de certificação AWS Cloud Practitioner, validando suas habilidades em nuvem com uma credencial reconhecida pela indústria. Por fim, o AWS re/Start pode ajudar a preparar os alunos para funções de computação em nuvem em nível básico para operações, confiabilidade de site e apoio à infraestrutura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile