Publicidade
Início Notícias Falta de redes 4G pode reduzir interesse do consumidor brasileiro pelo novo...

Falta de redes 4G pode reduzir interesse do consumidor brasileiro pelo novo iPad, diz IDC

0
Publicidade

Um dos empecilhos à popularização do novo iPad no Brasil será o fato de o país ainda não ter redes 4G em operação, aponta Luciano Crippa, analista do IDC Brasil. “Com certeza, isso é algo que diminui o interesse do consumidor brasileiro pelo produto. Se já houvesse 4G no país, seria um dos diferenciais: o usuário que já possui o iPad 2 faria o upgrade do produto”, avalia.

Ainda não há uma data oficial para chegada do novo iPad no Brasil, mas Crippa projeta que tardará entre dois e três meses. “É dificil prever algo nesse sentido, a Apple tradicionalmente não divulga cronograma para o mercado brasileiro, e desta vez não foi diferente. Foram divulgadas duas listas de lançamento, e o Brasil ainda não consta em nenhuma delas. A avaliação da IDC é de que o lançamento nacional vai depender de algumas variáveis: se o aparelho será fabricado aqui ou não, se está vendendo bem lá fora, se ainda há grandes estoques do iPad 2 no Brasil etc.

Crippa não descarta a fabricação local do novo tablet, embora veja como mais provável, a curto prazo, a produção do iPad 2, cujo preço deve baixar no País. “Não é impossivel, mas é mais provável que eles comecem com a produçao do iPad 2. Entretanto, em termos técnicos, quase tudo o que eles fabricarão para a versão antiga pode ser aproveitado na nova”, diz o analista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile