Até o fim de 2013, o consumidor de serviços na nuvem terá acesso a conteúdo integrado em 90% dos dispositivos móveis, de acordo com estudo do Gartner. Segundo a consultoria, neste ano, os consumidores de serviços e produtos de tecnologia digital deverão gastar cerca de US$ 2,2 trilhões. Já em 2015, eles deverão desembolsar US$ 2,7 trilhões em dispositivos e serviços para execução e transferência de conteúdo.
Para Andrew Johnson, vice-presidente do instituto de pesquisas, a mudança do consumidor final para a nuvem irá acelerar rapidamente neste ano, à medida que aprendem a usar novos serviços em seus dispositivos. "A noção de nuvem pessoal não é nova, mas sim o refinamento e diversidade de serviços para os consumidores", afirma ele.
Ainda segundo a pesquisa, a nuvem pessoal vai se tornar amplamente adotada até 2015, embora em 2014 menos de 10% dos consumidores usarão os serviços em nuvem como meio de armazenamento principal.