Publicidade
Início Notícias Inovação Picpay: cofrinhos de usuários ultrapassam 10 milhões

Picpay: cofrinhos de usuários ultrapassam 10 milhões

0
Publicidade

O PicPay acaba de anunciar que os Cofrinhos já são utilizados por 10 milhões de clientes. Com pouco mais de um ano no ar, a ferramenta atingiu o marco de 13 milhões de objetivos criados, com R$ 3 bilhões de ativos sob custódia. Dezembro do ano passado foi o mês em que os usuários pouparam mais.

Os Cofrinhos são uma forma de investimento que permite aos clientes se organizarem financeiramente e juntarem dinheiro para diversas finalidades, como fazer uma reserva de emergência, realizar o sonho de uma viagem ou da casa própria.

Desde outubro, também é possível programar os aportes para não esquecer ou perder o hábito de poupar. Os recursos são depositados automaticamente em um CDB com liquidez diária. Ou seja, o dinheiro pode ser resgatado pelo cliente na hora, sem precisar esperar e independente do dia ou horário. Também não há limite de valor para a aplicação e o investimento tem a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para o valor de até R$ 250 mil.

“Os Cofrinhos são a porta de entrada para os investimentos. Ver a adesão e o engajamento dos usuários só ratifica como o brasileiro está disposto a guardar e se planejar financeiramente, desde que tenha ferramentas simples, seguras e fáceis de usar”, diz Pedro Romero, diretor de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay.

Além de programar as aplicações, os usuários também podem acompanhar o histórico do rendimento. É uma forma de se habituar com a interface comum no mundo dos investimentos e estar mais apto e motivado a consumir outros produtos desse tipo. O incentivo ao planejamento financeiro também é um aliado da companhia para gerar mais engajamento e alcançar a principalidade desses clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile