Publicidade
Início Notícias Programa quer mais quer mais qualidade ao software nacional

Programa quer mais quer mais qualidade ao software nacional

0
Publicidade

Responsáveis pela criação do programa ComQualidade, voltado para as pequenas e médias empresas brasileiras de tecnologia, com o objetivo de ajudá-las a melhorar seus processos de desenvolvimento e adquirem competitividade no mercado global, o ITS (Instituto de Tecnologia de Software) e a Fundação Vanzolini, reivindicaram mudanças na Lei de Inovação.

O pedido foi feito ao deputado federal Julio Semeghini, relator da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática na Câmara dos Deputados, durante o evento de lançamento, no dia 4 de abril, em São Paulo, do programa ComQualidade. O deputado adiantou que vai propor mudanças na lei. Segundo o Semeghini hoje a legislação estabelece incentivos para projetos de inovação e pesquisa científica, mas também precisa incluir repasse de recursos para projetos que visam a melhoria de processos do desenvolvimento do software no Brasil.

A assinatura de convênio entre o ITS e a Fundação Vanzolini prevê atuação em várias frentes, como na capacitação das empresas no projeto de Melhoria de Processo de Software Brasileiro (MPS.BR), programa da Sociedade Softex, e no Capability Maturity Model Integration (CMMI), da Universidade Carnegie Mellon (EUA); além do desenvolvimento de cursos de especialização e capacitação de profissionais. Pesquisa realizada para o programa ComQualidade indica a existência, no Brasil, de cerca de 3,5 mil desenvolvedoras de software de pequeno e médio porte, que empregam até 20 funcionários e faturam R$ 5 milhões por mês.

As empresas que desejarem aderir ao programa, devem se inscrever no site: www.comqualidade.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile