Publicidade
Início Notícias Negócios WeWork processa SoftBank por oferta de compra não concretizada

WeWork processa SoftBank por oferta de compra não concretizada

0
Publicidade

Um comitê especial do conselho da WeWork está processando o SoftBank por violar obrigações. O comitê deseja que o Tribunal de Chancelaria de Delaware, nos Estados Unidos, exija que o SoftBank conclua a oferta pública ou pague uma indenização compensatória por suas violações de contrato e dever fiduciário.

Bruce Dunlevie, sócio da empresa de capital de risco Benchmark, e Lew Frankfort, ex-CEO da Coach, ambos representados no comitê da Wework, entraram com a ação judicial informando, em comunicado, que o conglomerado japonês “se envolveu em uma campanha intencional para evitar a conclusão da oferta pública”.

A decisão do conglomerado japonês também significa que a linha de crédito de US$ 1,1 bilhão não será liberada para a Wework. O financiamento da dívida somente estaria disponível na condição do Softbank concluir o plano de compra de ações.

No início deste mês, o SoftBank desistiu oficialmente da oferta de US$ 3 bilhões, dizendo que “certas condições” não foram satisfeitas e se referindo a “investigações criminais e civis pendentes significativas”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile