Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microcity diversifica operações e investe R$ 10 milhões para criar vertical de...

Microcity diversifica operações e investe R$ 10 milhões para criar vertical de call center

0
Publicidade

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a Microcity, fornecedora brasileira de outsourcing de infraestrutura de TI, está diversificando suas operações. A empresa acaba de anunciar um investimento de R$ 10 milhões na criação de uma vertical de call center para expandir os negócios. A estimativa é que o valor a ser aplicado na nova unidade represente 30% do planejamento comercial da companhia para este ano,que vai priorizar o modelo de call center as a service (CaaS), com o serviço pago por usuário.

A Microcity desenvolveu uma estrutura específica para a área de call center por enxergar uma grande oportunidade de negócio. Segundo previsão da consultoria E-Consulting, o mercado brasileiro contabilizou 917 mil posições de atendimento (PAs) em 2013, e para este ano a previsão é de crescimento por volta de 14%.

Outro fator importante para a criação da nova vertical foi o sucesso da construção pela Microcity de uma nova central de atendimento em 2013 para a Paschoalotto Serviços Financeiros, empresa especializada em recuperação de crédito, cobrança e gestão de créditos não performados. Por meio da solução CaaS PPU (infraestrutura de TI e call center como serviço pago por usuário), a Microcity preparou e equipou um site em Marília, no interior de São Paulo, para receber 2 mil PAs completas no modelo de outsourcing.

“Este case demonstrou a viabilidade de investir nesse segmento de forma estruturada, criando uma vertical dentro da Microcity. O segmento de call center tem três alicerces: pessoas, processos e tecnologia. Com nosso modelo flexível na área de tecnologia, usamos nossa expertise na entrega e gerenciamento da infraestrutura de TI, enquanto o cliente pode focar nas pessoas e processos do negócio”, afirma o gerente de soluções de call center da Microcity, Rodrigo Junqueira.

Segundo Junqueira, o modelo de outsourcing praticado pela Microcity possibilita a redução de até 50% nos custos de infraestrutura das PAs, melhorando a margem de contribuição das operações. “A solução de CaaS também está preparada para uma expansão rápida das PAs nas centrais de atendimento. Este mercado é muito dinâmico e, muitas vezes, é necessário aumentar a infraestrutura das posições em um prazo muito curto”, explica o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile