Publicidade
Início Serviços Gerenciamento VMware expande abrangência da virtualização com arquitetura SDN

VMware expande abrangência da virtualização com arquitetura SDN

0
Publicidade

A VMware, Inc. lançou a Virtual Cloud Network na semana passada durante o Dell World 2018 em Las Vegas, solução que permitirá às organizações criem uma estrutura de negócios digitais para conectar e proteger aplicações, dados e usuários em toda a rede em um mundo hiper-distribuído na nuvem.

Para atender essa visão,apresentou um portfólio de segurança e redes NSX, que permite conectividade e segurança consistentes e abrangentes para aplicações e dados em ambientes de data center, nuvem e telecomunicações definidos por software.

Os  novos recursos permitem a integração da rede WAN, data center e da nuvem VMware NSX Cloud; suporta ainda aplicações em execução no Microsoft Azure; suporte a aplicativos nativos em nuvem e containers; e otimizações do desempenho de Telco/NFV e rede para cargas de trabalho distribuídas no NSX Data Center.

“O futuro da rede é software e a rede do futuro é a Virtual Cloud Network”, diz Rajiv Ramaswami, diretor de operações, produtos e serviços em nuvem da VMware. “A VMware está apoiando os clientes hoje a criarem redes virtuais em nuvem definidas por softwares de amanhã, a fim de conectar e proteger aplicações e usuários. E, com o novo portfólio de segurança e redes NSX, estamos ajudando os clientes a criar uma rede virtual em nuvem por meio de uma malha de negócios digitais baseada em software que é flexível, programável e consideravelmente mais segura.”

“À medida que as empresas optam por executar mais aplicações em nuvens públicas, os parâmetros de data center têm sido redesenhados. Em termos práticos, o data center – onde residem aplicações e dados – não é mais exclusivamente uma entidade local”, aponta Brad Casemore, vice-presidente de pesquisa de redes de data center da IDC. “Agora, ele é inerentemente distribuído e isso significa que as redes que suportam e entregam aplicações cada vez mais críticas devem ser transformadas de maneira semelhante. Com sua visão da Virtual Cloud Network, a VMware está respondendo à necessidade crescente das empresas por uma política de segurança e de rede consistente que suporte aplicações independentemente de onde elas estejam e da infraestrutura na qual são executadas e transportadas”.

Próximos 20 anos

As organizações estão embarcando na transformação digital para criar uma melhor experiência para os clientes e funcionários, e gerar melhores resultados de negócios. Esses esforços trazem um novo nível de complexidade de rede e segurança à medida que as empresas migram de data centers centralizados para aplicações e data centers hiper-distribuídos.

A Virtual Cloud Network permite que as empresas se conectem, protejam e otimizem melhor a entrega de aplicações e dados em uma era em que a maioria das cargas de trabalho está fora do data center. Com a tecnologia, os clientes poderão criar uma arquitetura de rede baseada em software de ponta a ponta, capaz de fornecer serviços a aplicações e dados, onde quer que eles estejam. Opera em escala global de ponta a ponta e fornece conectividade e segurança para aplicações e dados, independentemente da infraestrutura ou localização física subjacente. Além disso, a solução possibilita que as organizações otimizem a jornada digital e aproveitem ao máximo a transformação digital, gerando mais valor nas tecnologias de rede atuais e reduzindo significativamente a complexidade da rede.

Redes e segurança em software

O portfólio de segurança e redes VMware NSX fornece um ambiente operacional comum para conectar, proteger e operar uma rede virtual em nuvem. O portfólio incluirá recursos novos e aprimorados para ambientes de data center, filiais, nuvem e telecomunicações, e promoverá o suporte a estruturas de aplicações tradicionais e modernas. Com o portfólio VMware NSX, os clientes poderão gerenciar redes e segurança consistentes em data centers privados, AWS, Azure e IBM Cloud.

Virtualização de redes: O VMware NSX Data Center é a plataforma de virtualização de redes mais amplamente implementada em data centers corporativos, sendo usada por mais de 4.500 clientes ao redor do mundo. A solução permite que os clientes projetem, criem e operem data centers orientados por políticas modernas que conectam, protegem e automatizam aplicações tradicionais e de vanguarda e ajudam a proteger aplicações e dados por meio de segurança – que é parte intrínseca da infraestrutura.

Em sua atualização mais recente, o NSX Data Center passa a contar com novos recursos de contêiner e bare-metal que poderão fornecer serviços de rede consistentes para todas as aplicações e modelos de implementação. Versões rápidas de integração de contêineres permitirão uma segurança global para novas plataformas de aplicações (por exemplo, PKS). A VMware também está adicionando novas otimizações de desempenho aceleradas para cargas de trabalho distribuídas, que oferecerão melhor suporte a ambientes de virtualização de funções de rede/telecomunicações.

Wide Area Networking Definida por Software (SD-WAN): O VMware NSX SD-WAN, da VeloCloud, é a solução SD-WAN líder do setor que combina a economia e a flexibilidade da melhor sobreposição de rede em tempo real com a velocidade de implantação, dimensionamento e automação de serviços fornecidos pela nuvem. Com o NSX SD-WAN, os clientes podem oferecer melhor desempenho de nuvem e aplicações com total visibilidade, métricas, controle e automação de todos os dispositivos e usuários, com custos gerais mais baixos. O NSX SD-WAN integra-se ao NSX Data Center e ao NSX Cloud, permitindo que os clientes estendam suas políticas de segurança e de rede consistentes desde o data center, filiais, até a nuvem, fornecendo visibilidade operacional e controle de ponta a ponta. O NSX SD-WAN da VeloCloud fornece uma plataforma extensível para que companhias e empresas de Telecomunicações integrem serviços on-premise e na nuvem sob a mesma estrutura de política de negócios consistente. Mais de 2.000 clientes adotaram o NSX SD-WAN até o momento.

Redes Multi-Cloud: O VMware NSX Cloud fornece redes e segurança consistentes para aplicações executadas em data centers privados baseados em VMware e nativos em nuvens públicas. O NSX Cloud aborda os desafios operacionais inerentes ao uso de várias nuvens públicas, como políticas e construções inconsistentes entre nuvens; operações manuais que exigem políticas para cada nuvem, região e VPC; visibilidade operacional limitada no tráfego leste-oeste; e ferramentas de operações específicas para cada nuvem pública.

Com a última versão do NSX Cloud, a VMware adiciona novos controles nativos para clientes que usam o Microsoft Azure, como parte de sua estratégia de multi-cloud.

Conectividade na nuvem híbrida: O VMware NSX Hybrid Connect permite que os clientes resolvam um dos maiores desafios com a rede híbrida – consistência de rede. A solução permite que os clientes criem uma malha de software consistente, altamente eficiente e mais segura que interconecta data centers e nuvens, mantendo a mesma governança e controle. Com o NSX Hybrid Connect, as empresas podem migrar facilmente cargas de trabalho de qualquer ambiente VMware para um ambiente moderno de data center definido por software que funciona em qualquer lugar – on-premise, na nuvem pública ou operado por um parceiro do VMware Cloud Provider.

Operações, gerenciamento e visibilidade de rede

A VMware permite que os clientes criem um sistema baseado em intenção de ciclo fechado, que fornece feedback de desempenho por meio da automação operacional com visibilidade de 360º e recursos de correção rápida por meio de análise proativa e preditiva. O VMware vRealize Network Insight fornece aos clientes visibilidade total de todos os componentes em serviços implementados em nuvens públicas e privadas, além de ambientes virtuais e físicos. A solução permite que os clientes obtenham dados contínuos, quase em tempo real, sobre integridade, desempenho, capacidade de recursos de rede e notificações de alerta priorizadas para integração de ciclo fechado em fluxos de trabalho de orquestração de recursos e serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile