Publicidade
Início Notícias Comunicações iPhones concentrarão 40% do mercado de smartphones em 2022, diz estudo

iPhones concentrarão 40% do mercado de smartphones em 2022, diz estudo

0
Publicidade

Um novo relatório da Juniper Research descobriu que as vendas de iPhones renderão mais de US $ 200 bilhões em 2022; quase 40% do mercado total de hardware de smartphone, apesar de representar menos de 20% dos dispositivos vendidos naquele ano.

A nova pesquisa, Smartphone Market: Device Innovation, Regional Analysis & Market Share Forecasts 2021-2026, observa que, embora os ciclos de compra de smartphones estejam aumentando, a Apple conseguiu convencer consistentemente os usuários a comprar modelos mais caros por meio da curadoria de um hardware e software robustos ecossistema, que outros fornecedores têm apenas oportunidades limitadas de fazer no mercado atual. Como resultado, o preço médio de venda da Apple aumentará nos próximos anos, enquanto os dispositivos Android diminuirão, a menos que eles possam alavancar novas tecnologias como 5G ou trazer novos recursos de design, como telefones dobráveis, ao mercado.

A Juniper Research acredita que os fornecedores do Android terão dificuldade em competir com base em recursos no futuro. A pesquisa mostra como os fornecedores que se concentram em um determinado segmento e investem em recursos premium, como áudio de última geração e avanços na tecnologia de câmeras, não terão um apelo suficientemente amplo para competir em escala no mercado de smartphones.

‘A diversificação de recursos por si só não é suficiente para um sucesso duradouro no concorrido mercado de smartphones’, observou o coautor de pesquisa Nick Hunt. ‘A Apple e a Samsung conseguiram promover a fidelidade à marca, o que os fornecedores menores têm lutado, apesar de muitos introduzirem novos recursos. Esses jogadores precisam combinar características fortes com uma marca forte para ter sucesso sustentado. ‘

A pesquisa também observa que o declínio nas fortunas da Huawei, graças à proibição do comércio dos EUA, não restaurará as marcas mais antigas à proeminência, mas permitirá que outras marcas chinesas se expandam. Esperamos que a BBK, fabricante dos smartphones Oppo, Vivo, Realme, iQOO e OnePlus, tenha mais de 200 milhões de smartphones vendidos em 2022; tornando-se o terceiro maior player naquele ano. Enquanto isso, a participação de mercado da Huawei diminuirá para pouco mais de 9% em 2022, de 11% em 2019.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile