Publicidade
Início Notícias SINAL SAT usa satélite em aplicação de ensino a distância

SINAL SAT usa satélite em aplicação de ensino a distância

0
Publicidade

A SINAL SAT firmou com a Loral Skynet para utilizar o satélite Estrela do Sul 1 (EdS 1) na transmissão a distância de cursos preparatórios para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos públicos para magistratura, procuradoria e, em breve, delegados e peritos da Polícia Federal. Até o fim do ano a empresa espera contar com 100 unidades montadas e mais de cinco mil alunos em todas as regiões do país.

O acordo tem como objetivo democratizar o ensino e a preparação as provas, proporcionando aos candidatos oportunidades iguais na disputa das vagas, salientou o organizador do corpo docente dos cursos à distância e diretor da SINAL SAT, Rodrigo Canda. Segundo ele, a adoção do satélite permite que um numero maior de pessoas tenha acesso à didática desenvolvida pela empresa.

Os cursos são transmitidos via satélite diretamente dos estúdios do SINAL-SAT, em São Paulo, para todo o Brasil, em banda Ku, garantido a interatividade entre aluno e professor. As aulas têm horários definidos e são acompanhadas, simultaneamente, pelos alunos através de tevês e/ou telões colocados em universidades, escritórios de advocacia ou empresas de treinamento, com as quais a SINAL-SAT possui contrato de parceria e prestação de serviços. Os alunos recebem ainda o material didático por Correios e pela internet.

Os alunos podem enviar perguntas via e-mail para a central em São Paulo, durante as aulas telepresenciais. Em uma cabine, um advogado que tem a função de tutor centraliza o recebimento das questões, dentre as quais escolhe 15 para esclarecimento pelo professor no final da aula.
A SINAL SAT não é a única a usar o satélite da Loral Skynet no ensino. Desde fevereiro a Universidade de Santo Amaro (Unisa) oferecer cursos e programas à distância, via EdS 1, em banda Ku, como parte do projeto Unisa Digital, ao preço de R$ 170,00 por aluno.

Provedora de serviço de comunicação por satélite, a Loral Skynet possui uma estação terrena no Rio de Janeiro para gerenciamento, rastreamento, telemetria, controle e acesso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile