Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Oi lança portal de computação em nuvem para clientes corporativos

Oi lança portal de computação em nuvem para clientes corporativos

0
Publicidade

Após lançar o Oi Smart Cloud,  no início deste ano, a OI anunciou agora ao setor corporativo seu portal www.oismartcloud.com.br, que oferece diversos benefícios aos clientes, funcionando como uma loja virtual para aqueles que quiserem contratar a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS) do Oi Smart Cloud e conhecer mais detalhes dos produtos e infraestrutura dos Cyber Datacenters: Colocation (infraestrutura física para a hospedagem de equipamentos, sistemas de propriedade e gestão do cliente), Hosting (hospedagem dos sistemas e aplicações do cliente), Moving (transferência de equipamentos ou sistemas de aplicações) entre outros.

Com acesso seguro, utilizando login e senha, os clientes podem aumentar ou liberar recursos dos servidores, como processamento, memória, disco, licenças de software entre outros, de acordo com necessidades do negócio, pagando somente pelo consumo. Com sistema de provisão sob demanda as empresas conseguem reduzir custos e prazos com total autonomia e controle sobre a infraestrutura virtual.

“Os nossos clientes podem, através do uso do portal, ganhar agilidade e rapidez na implementação de infraestruturas virtuais respondendo às necessidades do momento. Para períodos de grande demanda, como o Natal, sites de grandes redes de varejo podem clonar um servidor rapidamente, por um determinado período, e já saber o valor que irá pagar por aquele serviço”, afirma o diretor da Unidade de Negócios Corporativo da Oi, Maurício Vergani.

A questão da Segurança, que é um dos pilares do Oi Smart Cloud, também foi planejada para o portal. Os clientes conseguem implementar diferentes níveis de segurança para arquiteturas multiusuário que podem estar interligadas com redes privadas ou plataformas existentes nos datacenter da Oi.

Nele é possível também visualizar gráficos estatísticos de cada servidor, o que ajuda as empresas a identificar, por exemplo, em qual horário o seu site teve mais acessos, facilitando no desenvolvimento de um plano de negócios e também no planejamento de uma compra programada de recursos. A ferramenta Alerta permite que o cliente seja avisado em casos críticos, como na utilização de 75% da capacidade de memória RAM do servidor, possibilitando assim que ele provisione mais recursos evitando uma queda indesejada e paralisação de seu negócio.

Ele foi desenvolvido no Brasil e é bilíngue (português/inglês), oferece suporte de help desk especializado para atender às perguntas específicas dos clientes. As empresas conseguem registrar até 20 usuários diferentes, de determinadas áreas, facilitando o processo e fluxo de informações e aprovações internamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile