Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Amdocs lança nova linha de gestão de clientes

Amdocs lança nova linha de gestão de clientes

0
Publicidade

A Amdocs anunciou o lançamento do Amdocs CM 8.1, uma nova linha de produtos para gestão de clientes. Desenvolvido para aprimorar a experiência dos usuários que utilizam os serviços de atendimento ao cliente (SAC), o Amdocs CM 8.1 promete aumentar a eficiência e produtividade dos agentes de atendimento oferecendo-lhes ferramentas que possam responder às consultas dos clientes de maneira rápida e consistente.

O Amdocs CM 8.1 oferece uma interface de usuário (IU) simplificada e intuitiva aos agentes das centrais de atendimento e lojas de varejo (inclusive com suporte via tablet), ferramentas para que possam lidar com o crescente volume de chamadas feitas por meio de smartphones e automatização do processo de recebimento de pedidos. Segundo a empresa as novas funcionalidades e benefícios são:

•         O Amdocs Customer Interaction Manager 8.1 promete reduzir a média do tempo de atendimento em até 15%, e os custos de treinamento em até 20 %, com a diminuição do número de telas de informações sobre o cliente e com o envio de orientações intuitivas para resolução mais rápida de problemas com recomendação de ações aos atendentes. 

•         O Amdocs Ordering 8.1 pode diminuir em até 10% o tempo gasto pelo atendente do SAC para recebimento do pedido e manter uma oferta completa de serviços com o sequenciador de pedidos pendentes, além de disponibilizar uma ferramenta de gestão para resolução automática de “pedidos parados”. Adicionalmente, uma ferramenta de análise das necessidades garante que os clientes recebam somente o que precisam, aumentando assim a probabilidade de fazer com que não cancelem os serviços adquiridos dentro do período de desistência.

•         O Amdocs Device Care 8.1 pode reduzir em até 20% o tempo médio de atendimento para chamadas originadas em smartphones, graças ao diagnóstico automatizado e às atualizações móveis, durante a chamada, que possibilitam que os atendentes se comuniquem diretamente com os aparelhos celulares para resolver problemas. A chance de resolução dos problemas já na primeira ligação pode aumentar 30%, pois a ferramenta de diagnóstico baseado em regras ajuda o agente a encontrar a solução mais rapidamente. 

•         O Amdocs Retail Interaction Manager 8.1 consegue reduzir em até 50% o tempo de atendimento nas compras realizadas em lojas graças à sua interface via tablet, baseada em tarefas, que orienta os vendedores fisicamente nas lojas. O Amdocs Retail Insurance Manager também ajuda os vendedores nas lojas a realizar uma análise das necessidades e oferecer produtos personalizados. Conforme a eficiência dos vendedores aumenta, há uma queda de até 30% no número de ligações desnecessárias para o call center, enquanto os clientes conseguem fazer sua compra e ativação de seus serviços mais rapidamente.

“Com a intensificação da concorrência pela atração e retenção de clientes, oferecer ao consumidor uma experiência superior tornou-se um grande diferencial para as operadoras de serviços no mundo inteiro”, disz Mary Wardley, vice-presidente da divisão de Enterprise Applications da IDC. “Porém, a oferta de serviços perfeitos e de alta qualidade ainda é um grande desafio para as operadoras, que precisam redefinir e simplificar o trabalho de seus representantes no trato com os clientes, otimizando os seus sistemas e processos, por vezes complexos e divergentes”.

“Melhorar a experiência do cliente não significa necessariamente aumentar os custos dos serviços de suporte”, diz Rebecca Prudhomme, vice-presidente da divisão de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “Com a simplificação da interface de usuários, melhor integração com os sistemas back-end e o acesso a informações relevantes e contextualizadas no momento certo, o Amdocs CM 8.1 ajuda os agentes, em todos os canais de atendimento ao cliente, a prestar um serviço melhor. Isso resulta na redução dos custos operacionais das operadoras”, finaliza a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile